Manicure e pedicure caseira
Com o Verão, vem o calor, e, com ele, as sandálias. Sandálias e chinelos são sinónimo de pés à mostra, o que, por sua vez, deveria ser sinónimo de pés bem cuidados e de umas unhas bonitas, preferencialmente pintadas.
Para ter umas unhas das mãos e dos pés impecáveis tem duas vias a seguir - entregar a tarefa na mão de um profissional ou arregaçar as mangas e fazer o trabalho, por si própria.
Uma boa pedicure caseira, por exemplo, exige algum tempo e um pouco de jeito. Esfoliar bem os pés, lixar as zonas mais ásperas, retirar calosidades, hidratar, cortar e limar as unhas, tratar das cutículas e pintar, não sem antes aplicar um verniz base e, depois um verniz com efeito endurecedor e secante.
Para além deste trabalho pontual, que pode ser feito duas vezes por mês, por exemplo, convém hidratar bem os pés e as mãos diariamente. Durante o dia opte por um hidratante de mãos com protector solar, para prevenir o envelhecimento precoce desta zona, tão sensível e tão exposta.
1. O novo verniz Resist&Shine Titanium, da L'Oreal Paris. 2. O Cuticle Balm da Kiss - um bálsamo para cutículas e unhas. 3. O Verniz Endurecedor Brilhante, da Ecrinal. 4. As mini-limas da Sephora (vendem-se em conjuntos de 3). 5. O Soro Reparador de unhas da Ecrinal, com 10 óleos, que proporciona uma hidratação intensa a unhas fragilizadas. 6. O Stick anti-bolhas, da Compeed.