As "inspirações" da Zara
Não é novidade para ninguém que a Zara se inspira em modelos de grandes criadores internacionais, transformando-os em roupa acessível a todos os bolsos. Eu, da minha parte, até agradeço tal facto - pois é uma forma de ter acesso a peças de bom corte (embora, nem sempre, de grande qualidade), a preços bem simpáticos.
No entanto, talvez seja novidade para muitas de vós, o facto desta importante cadeia de roupa ter copiado fotos de bloggers internacionais famosas, para, desta forma, imprimir com elas t-shirts (o primeiro caso aconteceu com Betty, e denunciado em www.leblogdebetty.com. O caso mais recente, e divulgado hoje pela própria, passou-se com a francesa Pandora, que assina o www.misspandora.fr, e que denunciou no seu site a situação (referente a uma foto tirada por Pauline Darley).
Confesso que não sei se a t-shirt já chegou a Portugal, mas em caso afirmativo, leiam o seu apelo, que vem demonstrar que não lhe foram pedidos quaisquer créditos nem autorização.
Se, por um lado, este facto é sinal da influência que os blogs estão a ter na indústria têxtil mundial, por outro lado, o mesmo demonstra uma falta de respeito, sentida na pele por uma blogger, cujo poder é francamente diminuto face a uma gigante têxtil como é a Zara.
Confiram, com os vossos olhos, as imagens (retiradas do www.misspandora.fr) e tirem as vossas próprias conclusões...