8 anos de mini-saia
Faz hoje 8 anos desde que publiquei o primeiro post no mini-saia. Estava na Guiné, na altura a dar aulas na Faculdade de Direito de Bissau, apaixonada pela minha atividade por terras africanas e com o sonho de seguir uma carreira jurídica.
Sem ter nada de muito definido na minha cabeça, comecei o blog por brincadeira e como forma de me ligar a um mundo desconhecido e, de certa forma, ao universo feminino da moda e da beleza que, na Guiné, era quase inexistente.
O não ter a possibilidade de comprar revistas naquele país onde tinha a minha casa fez-me criar uma espécie de revista virtual, à minha medida, que me servia de escape ao dia a dia na Guiné.
E o que começou por brincadeira foi, a pouco e pouco, e com muito trabalho e determinação, tornando-se num hobby cada vez mais sério e apaixonante.
Desta paixão veio a vontade de mudar de vida - tal como, no início de 2004, me despedi da Sociedade de Advogados onde estava a fazer o estágio, deixei tudo e rumei, sozinha, até África, também no final de 2008 equacionei colocar os livros de Direito no fundo da estante e dar lugar a livros de moda e de beleza.
Desde há quase 6 anos que o meu trabalho anda em torno do blog. Se foi fácil? Não, não foi. Foi preciso batalhar, estudar, conhecer pessoas, estabelecer contatos, não ter medo de ouvir nãos e continuar a lutar. Há 6 anos dizer que se queria viver como bloguer era quase ficção. Mas, contra tudo e contra (quase) todos, lutei e consegui.
A prova está aqui: após 8 anos continuo a escrever, com uma net mais rápida e menos problemática do que a linha guineense, é certo, mas com a mesma paixão e entusiasmo!
E, após 8 anos, só me resta sentir abençoada por fazer o que gosto e por contar convosco, desse lado, a acompanhar o meu trabalho! Obrigada!