Ana Salazar na ModaLisboa
Ana Salazar foi a responsável pelo último desfile da noite, que teve como tema "Depurar o excesso", a quem se juntou Valentim Quaresma, que deu um brilho ainda maior às roupas da criadora com as suas fantásticas peças de joalharia.
Nesta colecção Outono-Inverno, Ana Salazar decidiu reinterpretar o Barroco, através de muitas cores, formas, printings e geometrias. Para o efeito, usou rendas, feltros, cetins, musselinas, veludos estampados, entre outros materiais.
Confesso que fiquei agradavelmente surpreendida com esta colecção - a criadora tem-nos mostrado, a cada colecção, um conjunto de peças/tendências que vão para além daquela que, normalmente, é a tónica das suas colecções. Neste caso, a surpresa, para mim, foram os veludos estampados, que resultaram em peças surpreendentes, com um toque de McQueen.
Nota mais que alta ainda para Valentim Quaresma e para as suas peças, das quais sou fã assumida. Parabéns, por isso, a Ana Salazar, à sua equipa, e a Valentim Quaresma, por um magnifico desfile e uma colecção de desejo!
No final, as presenças da artista portuguesa Joana Vasconcelos e da modelo Rossana fecharam da melhor forma possível aquele que foi o desfile mais aclamado da noite..
Imagens: ModaLisboa e Campiso Rocha.