Dicas sobre perfumes!
E já que o post anterior foi sobre perfumes, aqui ficam algumas dicas que poderão ajudar nesta área:
Um perfume pode e deve ser mesmo a segunda pele da mulher - opte por uma fragrância com a qual se identifique totalmente e use-a sempre, mesmo aos fins-de-semana, quer saia, quer passe o dia de pijama.
O nosso nariz, durante a tarde, está normalmente mais apurado - pelo que é boa sugestão ir comprar uma fragrância só nesta altura do dia, e não antes.
Se teme ficar com o nariz "confuso", leve na sua carteira alguns grãos de café. Entre os cheiros de perfumes, inale um pouco do perfume natural dos grãos, que ajudará a purificar o olfacto, e volte a sentir diferentes fragrâncias.
Os perfumes devem ser sentidos na nossa pele, e não na pele de terceiros. Cada organismo processa de diferente forma a absorção de fragrâncias, pelo que se quiser ter a certeza de combinar ou não com certo perfume, deve colocá-lo previamente em si.
Se tiver oportunidade, arranje um vaporizador mais pequeno e tenha-o na carteira, com a sua fragrância de eleição - assim, poderá recolocá-lo sempre que lhe apetecer.
Não caia, porém, no erro de se "lavar" em perfume - ao fazê-lo, poderá incomodar as outras pessoas, que trabalham ou lidam diariamente consigo.
Tente, sempre que possível, ser fiel a uma só fragrância - esta é também uma forma de se individualizar das outras pessoas e de ficar na memória de quem lhe é mais especial pela fragrância que imana.
(Neste momento, sou fiel ao novo Balenciaga, que deixou de ser para mim objecto de desejo. E vocês, são fiéis a qual?)