Dicas de beleza da... Alexandra!
Esta semana, contei com a colaboração da simpática Alexandra, que assina um blog cujo nome nos inspira à gula: Leite Condensado às Colheradas, que podem visitar em leitecondensadoascolheradas.blogspot.com.
No Leite Condensado... é possível ler divagações várias da autora, com uma pitada de humor, outra de perspicácia, e sempre com um toque feminino, como não podia deixar de ser. Se ainda não conhece o seu blog, então espreite-o, que vale a pena, mas, antes, fique com as suas dicas:
Quais os 5 produtos de beleza que não dispensas?
Nunca dispenso os cremes hidratantes de corpo e rosto mas vario muito na marca, até para a pele não se acostumar. É na maquilhagem que sou mais fiel, os seguintes são indispensáveis.
- Base fluida da Guerlain - Parure Extrême Luminous Extreme Wear Foundation (vario os tons consoante as estações do ano); Fluida, discreta e cobre o necessário - imagem 1.
- Corrector de olheiras Lancôme - Effacernes Waterproof - Ivoire - Uso há muitos anos. Por ser muito cremoso, confortável e não deixar aquelas riscas inestéticas sob os olhos - imagem 2.
- Blush - Dior Bronze Harmonie de Blush - Sunrise Party ou Rose Brazilia. É perfeito para me retirar do mundo dos mortos, no Inverno, ou dar algum ar de praia, no Verão. Quando o coloco, oiço sempre que estou com óptimo ar. Que mais podemos desejar? Adoro-o - imagem 3.
- Pó compacto ou solto - qualquer um da Estee Lauder. Dependendo do acabamento pretendido e da altura do dia. Vario muito entre os mates e os com brilho. O pó solto é indispensável quando maquilho os olhos para facilmente remover a sombra que cai - imagem 4.
- Eyeliner - Eye Defining Liquid Liner da Clinique - Tem uma precisão perfeita e, durante o dia, posso colocar um risco tão fino que se torna imperceptível mas que faz toda diferença - imagem 5.
Costumas pôr em prática alguma dica caseira de beleza? Em caso afirmativo, qual?
Como pratico ballet e faço pontas, pelo menos uma vez por semana, durmo com o creme para pés da Neutrogena e com umas meias de algodão. No dia seguinte, a pele está suave e perfeita, sem acusar o abuso a que é sujeita.
Também recorro muito a rodelas de batata crua, quando necessito de desinchar os olhos. Sabem como é meninas, noites mal dormidas, preocupações ou uma crise de choro repentina e ficamos um monstro. É um verdadeiro milagre e bate qualquer creme ou solução. Esqueçam o pepino.
Qual a tua peça de roupa/acessório favorita, e porquê?
Sapatos. Perco literalmente a cabeça e personifico o cliché da mulher. Há dois anos para cá, fiquei fã dos vestidos e tenho usado e abusado para qualquer situação: profissional, saídas, casual. Consegui substituir um bom fato, mantendo o ar profissional, acrescendo pontos para a personalidade e feminilidade. Hoje em dia, mesmo muito profissional e composta, já não desvaneço na multidão.
Qual, na tua opinião, é o melhor sítio para fazer boas compras?
Prefiro, de longe, a qualidade à quantidade e abomino aquelas peças que, apesar de baratas e vistosas, não têm durabilidade, o material é péssimo, corte e cair a deixar desejar.
Ora bem, sou apaixonada pela moda carioca que consegue ser muito mais elegante do que a europeia e favorece mais o corpo da mulher, isto é, favorece sempre as linhas femininas (com isto não me refiro a peças justas, antes ao tipo de corte e malhas), independentemente do tamanho. Assim, sou fã da Colcci, Botswana, Skunk, Espaço Fashion, Leeloo, Farm, entre outras. O calçado também é lindo e sempre em couro, coisa que cá já se vê pouco. Antes, era fã da Lanidor e da Massimo Dutti. Agora, raramente faço compras por cá porque a diferença no tipo de corte, cair e materiais é abismal. Por cá, definitivamente, na Colcci, Maria Côco, Loja Amarela (Espaço Fashion), Arezzo e algumas lojas em Campo de Ourique. De resto, ou compro pela net ou rezo muito, muito, por uma viagem. Não nego que a Zara tenha coisas lindas, uma vez ou outra lá encontro uma peça, mas, na maioria, os materiais e o cair não me seduzem.
Que conselho deixas a todas as mulheres, para que se sintam ainda mais bonitas?
Pôr de lado as inseguranças e ou/defeitos, termos confiança e darmo-nos mais valor. Transparece em tudo. No sorriso, no modo de estar, vestir, postura. Ficamos automaticamente muito mais apelativas.