ModaLisboa sem José António Tenente
Nesta edição da ModaLisboa, e como algumas de vós notaram, depois da publicação do calendário dos desfiles, não teremos oportunidade de ver a colecção Outono-Inverno do criador José António Tenente.
Num e-mail, que recebi recentemente, a equipa JAT explica, assim, o porquê deste afastamento:
(...) estamos actualmente muito envolvidos em vários projectos em simultâneo, uns mais visíveis, outros mais 'internos', que não só nos têm ocupado muito tempo, esforço e investimento, como ainda nos irão exigir mais a curto prazo.
Pela grande dificuldade que é conciliar toda esta actividade com a apresentação de uma nova colecção, decidimos estrategicamente, apresentar a próxima colecção numa 'acção' em cima da estação, num formato ainda não definido, pelo que não integraremos o calendário de apresentações da próxima edição da Modalisboa.
Acreditamos que credibilidade e imagem da marca não sairão afectadas com esta opção e estamos muito empenhados na comunicação, relação com imprensa e divulgação dos nossos projectos em geral, como poderão facilmente constatar pela informação que vão recebendo da nossa parte e também visitando o nosso blogue www.jat-news.blogspot.com.
Assim, fica esclarecido que haverá uma colecção, apresentada noutros moldes, e mais perto da estação. Da minha parte, e como apreciadora do trabalho do Tenente, fiquei, de facto, com alguma pena deste afastamento.
Esperemos que volte depressa à ModaLisboa e continue a surpreender-nos, em várias àreas, seja no campo das fragrâncias (com o lançamento de perfumes), seja no guarda-roupa de muitas mulheres, mais ou menos conhecidas, ou nos figurinos de peças de Teatro (como é o caso do Não se ganha, não se paga!, no Trindade).
Colecção JAT Primavera-Verão 2010