Ryodoraku (Acupunctura Científica Japonesa)
Actualmente, há uma procura crescente de métodos terapêuticos que se afastam dos mais tradicionais. Dentro desses, destaca-se a Acupunctura - um sistema terapêutico milenar e tradicional do Oriente, que procura o equilíbrio do sistema energético do corpo.
A Acupunctura utiliza uma série de técnicas diferentes para se efectivar, e a mais conhecida é, sem dúvida, a inserção de agulhas finas em pontos específicos dos canais energéticos denominados meridianos.
Ao contrário do que se pensa, a Acupunctura não implica necessariamente o uso de agulhas. Assim, as pessoas que tenham receio desta técnica podem, na mesma, sentir estimulado o seu sistema energético, através de outras formas, bem mais agradáveis.
Dentro dessas outras formas da Acupuntura se efectivar, destaca-se a pressão com os dedos, o calor (moxa), magnetos, stipers, estímulos eléctricos, entre outros.
Antes, porém, de se avançar com sessões de Acupunctura, é fundamental passar pela técnica Ryodoraku. Esta consiste num diagnostico energético das várias linhas de energia do corpo e na elaboração dum gráfico, que permite avaliar o estado de saúde do paciente.
Este diagnóstico energético é fundamental, porque as doenças começam por se manifestar primeiro a este nível, e só depois a nível físico. Deste modo, é possível prevenir o aparecimento de problemas e trabalhar na manutenção da saúde, tratando, se for caso disso, de problemas já instalados.
O diagnóstico é feito através de um aparelho que mede os níveis energéticos do organismo - e para todos aqueles que estão interessados submeter-se ao Ryodoraku, é possível fazê-lo nos dias 25 de Fevereiro (esta quinta, durante a manhã) e no dia 6 de Março (Sábado) durante todo o dia, no Espaço Vida.
Para o fazer, basta proceder à marcação prévia, através dos seguintes contactos: e-mail inforvida@gmail.com, ou telefone ou telemóvel 21 096 48 20/96 496 01 44.