A Single Man by Tom Ford
Esta semana, chega às salas de cinema A single man, ou Um homem singular, na tradução para Portugal. O filme foi realizado por Tom Ford, conhecido designer e responsável, entre muitas outras coisas, por ter brilhado em casas famosas como a Gucci ou a Yves Saint Laurent.
Depois de se ter lançado em nome próprio na moda, com colecções de roupa para homem, mas também colecções de óculos e de perfumes (podem conhecer tudo isto em tomford.com), chegou a vez de Tom Ford se estrear no cinema, dando forma ao livro de Christopher Isherwood, publicado em 1964, A single man de seu nome.
Eu estava curiosa para ver o filme - não só pelo facto de ser de Tom Ford, mas também pelo desempenho de Colin Firth, entretanto nomeado para o Óscar de Melhor Actor, pelo papel de George Falconer (o actor principal do filme).
E ontem fui à ante-estreia, onde comprovei as minhas expectativas: um filme belo, com momentos em que a estética se mistura com a ficção, numa espécie de espectáculo que vai muito para além do cinema.
A prestação de Colin Firth foi ainda melhor do que estava à espera, e gostei também de ver Julianne Moore, que aparece em cena com um vestido que me apaixonou. Tom Ford está de parabéns, e veio mostrar como pode, realmente, ser multifacetado e brilhar muito para além da Moda.
As interessadas podem espreitar o trailer aqui.