Uma base para cada problema
Quem disse que as peles com borbulhas reagem mal às bases líquidas? Quem o disse certamente ainda não ouviu falar da Anti-Blemish Solutions Liquid Makeup, da Clinique, que será lançada em Março, e que foi especialmente concebida para quem sofre com borbulhas.
A produção de sebo é minimizada, ao mesmo tempo que as borbulhas são camufladas, que a vermelhidão é neutralizada e que a aparência dos poros diminui. Sem perfume e sem óleo, esta base é aconselhável mesmo a peles mais sensíveis e permite controlar os agentes causadores das borbulhas. Estará à venda por €32, em 6 tonalidades diferentes.
A solução para quem tem poros dilatados e visíveis chega pela mão da Maybelline New York: a marca lançou agora a Dream Satiné Fluido, uma base líquida que combina a suavidade da base em mousse com a cobertura perfeita duma textura mais fluida.
A textura da pele fica corrigida, ao mesmo tempo que o tom de pele é uniformizado, ficando bem mais luminoso. Leve e perfeita, assim, fica a maquilhagem e o efeito da base sobre a pele. A mesma está disponível em 4 tons diferentes, muito naturais, e custa cerca de €13.
É muito comum sentirmos a pele desidratada nesta altura do ano - as mudanças de temperatura a que somos sujeitas são uma das causas, e é frequente sentirmos que determinada base não nos assenta tão bem, por ser demasiado seca.
A pensar nisso, surge agora a versão compacta do produto mais vendido em todo o mundo da Sisley: o Phyto-Teint Éclat é lançado numa versão compacta (Phyto-Teint Éclat Compacta), mantendo o efeito anti-desidratante. Esta base vem numa linda caixa vermelha, com espelho incorporado e esponja. Está disponível em 6 tons diferentes e custa cerca de €63,50.
Quem luta contra o envelhecimento da pele, deve usar uma base adaptada a tais necessidades. Um desses exemplos é a Giordani Gold Age-Defying Foundation, da Oriflame.
Esta base contém extracto de ervilha, que ajuda a reafirmar a pele, ao mesmo tempo que suaviza as linhas finas e as rugas. A mesma custa €18 e está disponível junto de qualquer revendedora da marca (em 6 diferentes tonalidades).