Dicas de beleza da... Cláudia Morais!
Esta semana, contei com a participação da Cláudia Morais, mais conhecida na blogosfera como A Psicóloga, dado o blog que possui com o mesmo nome.
É bem possível que a cara desta jovem e bonita Psicóloga, Psicoterapeuta Familiar, Conjugal e Individual lhe seja familiar, até porque, para além da sua presença on-line, é frequente vemo-la na televisão, em alguns programas em que se abordem temas ligados à Psicologia.
Para além de A Psicóloga, a Cláudia assina ainda os blogs A Psicóloga Responde e Terapia Familiar, Conjugal e Individual. E porque nem só de Psicologia vive o Homem, fiquem com as suas dicas de beleza....
Quais os 5 produtos de beleza que não dispensas?
Há vários anos que me maquilho todos os dias, pelo que me habituei a “estimar” a minha pele, hidratando-a de manhã e à noite.
Durante anos fui fiel ao creme Aseptine, mas as minhas incursões pela blogosfera renderam-me há uns tempos a descoberta do Benamôr (imagem n.º 1), de que estou a gostar.
Para camuflar olheiras e dar luminosidade ao olhar, uso o Boi-ing da Benefit (imagem n.º 2). Basta uma pequena quantidade deste corrector para ficar com um ar muito mais fresco.
Como não gosto de bases líquidas, aplico o Fond-de-teint compacto da Sephora (imagem n.º 3) para uniformizar a pele. Gosto do toque aveludado que este produto confere ao rosto.
Como uso e abuso das sombras e dos lápis para realçar o olhar, nos lábios gosto de tons neutros. Há algum tempo que uso o batom “cor-de-boca” da L’Oréal, Color Riche N.º 304 Shiny Cinnamon (imagem n.º 4).
Em relação ao cabelo, destaco o leave-in para pontas danificadas da gama Absolut Repair da L’Oréal (imagem n.º 5) porque cumpre o prometido sem deixar o cabelo oleoso.
Costumas pôr em prática alguma dica caseira de beleza? Em caso afirmativo, qual?
Não sendo propriamente uma dica caseira, a verdade é que troquei há muitos anos os desmaquilhantes convencionais pelo popular óleo Johnson’s Baby. Aprendi o truque com a Martha Stewart.
Qual a tua peça de roupa/acessório favorita, e porquê?
O único acessório que nunca tiro é um pequeno brilhante que uso ao pescoço num fio de nylon. É uma peça muito simples, oferecida pela minha mãe, e que adoro.
Qual, na tua opinião, é o melhor sítio para fazer boas compras?
A única coisa que me impede de entrar nalgum lado para fazer compras são as multidões. Prefiro as lojas de rua em detrimento dos centros comerciais e sou, admito, viciada em lojas de chineses. Como detesto gastar balúrdios numa única peça, costumo fazer propaganda às pechinchas que vou encontrando. O hábito valeu-me há pouco tempo o presente mais engraçado que já recebi: um cheque-prenda de uma loja chinesa :-).
Que conselho deixas a todas as mulheres, para que se sintam ainda mais bonitas?
Sendo eu psicóloga, é expectável que eu diga que a beleza é um reflexo do nosso bem-estar, mas a verdade é que para nos sentirmos bonitas também é preciso sabermos cuidar de nós. Nem todas as mulheres precisam ou gostam de se maquilhar, do mesmo modo que nem todas precisam de seguir os cânones das passarelas. Felizmente, o acesso à moda e aos produtos de beleza está hoje muito mais facilitado, pelo que, a preços muito acessíveis é possível que cada mulher crie os seus próprios rituais de beleza.