Eco-bags
Actualmente, é cada vez mais importante sermos ecologicamente conscientes, de modo a procurar diminuir a nossa pegada ambiental ou ecológica no mundo.
É por isso que pequenos gestos, como ter com um eco-bag na mala, podem fazer uma grande diferença. Como já o referi no post Eco-bags - escolha o seu! (dica da mini-saia), dispensar os sacos plásticos e utilizar sacos de outro material, mais resistente e reutilizável, é cada vez mais um prazer, tendo em conta a imensidade de eco-bags giros que actualmente existem.
Pessoalmente, e quando vou ao supermercado, opto por levar os sacos azuis do IKEA, que só custam €0,50 (se não estou em erro), e que quando estão em mau estado são trocados gratuitamente na loja. Para além disso são enormes e super resistentes.
No dia-a-dia, ando na mala com um saco de pano, mais pequeno. Actualmente, acompanha-me o novo eco-bag da The Body Shop. O saco é lindo e foi concebido por Karen Gómez, vencedora do concurso interno para funcionários da marca, na Europa.
A sua ilustração da flor acaba por reflectir todos os princípios da marca: a pétala verde simboliza o facto da marca ser contra os testes em animais, a laranja prende-se ao apoio do comércio com as Comunidades, a amarela está ligado à defesa dos Direitos Humanos, a azul liga-se à protecção do Planeta e, por fim, a pétala rosa liga-se à activação da auto-estima.
Este saco, de edição limitada, não me pesa nada na mala. Custou €3, e os fundos obtidos com a sua venda revertem a favor da instituição internacional de caridade Children on the Edge.
E você, já tem um eco-bag na mala?