Consultas de imagem na 1.ª pessoa
A A. foi minha cliente há largos meses, e na altura disse-me que um dia enviar-me-ia o seu testemunho acerca da consulta de imagem - esse dia chegou!
A nossa consulta começou com o closet cleaning e depois avançou para uma sessão de compras.
Meses depois de termos estado juntas, voltei a cruzar-me com a A., neste evento, e adorei o que vi - uma imagem renovada e muito elegante, em nada semelhante à imagem que havia avistado meses antes, numa estação de metro, algures por Lisboa...
Fiquem com o seu testemunho, na 1.ª pessoa:
Adorava também todos os programas estilo” antes e depois” e ansiava fazer uma consulta de imagem.
De facto, e embora estivesse informada acerca das tendências e soubesse apreciar roupa de qualidade, necessitava de ter a opinião de um profissional. Na minha ânsia por estar na moda acabava por adquirir peças caras descoordenadas e que não me favoreciam. Necessitava de alguém que me informasse do que me favorecia e que me ajudasse a definir o meu estilo. Contudo, em Portugal os profissionais dos quais eu conhecia o trabalho não me inspiravam confiança suficiente para dar o primeiro passo.
Quando vi a Mónica no Mundo das Mulheres senti que estava perante uma profissional, pois toda a sua linguagem demonstrava conhecimentos de moda. A partir daí conheci o blog da mini-saia e fiquei muito entusiasmada quando descobri que a Mónica fazia consultas de imagem. Decidi então experimentar.
Após ter enviado um email para esclarecer todas as questões e de ter respondido a um pequeno questionário, marcámos a primeira consulta que foi em minha casa.
Começamos por uma agradável conversa para definir objectivos e depois passámos ao guarda-roupa. De facto, eu que sempre achei que não tinha nada para vestir ao fim de algum tempo tinha já vários coordenados, alguns dos quais com peças que eu nunca tinha considerado a possibilidade de conjugar. Fiquei também a saber quais as peças básicas de que necessitava.
Ao fim de alguns meses, a etapa seguinte foi marcar uma sessão de compras.
Combinámos numa grande superfície comercial, tendo percorrido várias lojas.
No final e depois de muito “veste e despe”, sabia quais as peças que me favoreciam e nas quais apostar. Fiquei também a saber quais os básicos imprescindíveis e completar a selecção das peças que faziam falta no meu guarda-roupa.
No final posso afirmar que a experiência foi divertidíssima e essencialmente útil.
Agora já não receio fazer más aquisições e consigo ver quais as peças que me favorecem. Por isso recomendo a experiência e agradeço à Mónica o óptimo serviço prestado.