Ver a roupa com outros olhos!
Ver a roupa com outros olhos - é isso que tento incutir às minhas clientes, sobretudo na análise ao guarda-roupa. É curioso sugerir coordenados que para mim fazem todo o sentido e que nunca foram sequer imaginados pelas clientes - o resultado começa por ser a surpresa mas, na maior parte dos casos, passa por um olhar de aceitação.
Muitas vezes, na sequência do tira e põe camisola, saia ou calça, ouço a seguinte afirmação: "Mas como é que eu nunca pensei nisto?". E essa afirmação deixa-me sempre com um sorriso no rosto e com a sensação de dever cumprido.
Esse exercício pode também ser experimentado por si, mesmo sozinha, sem a companhia de outros olhos, mais treinados para o assunto. A forma mais simples de o fazer passa por analisar coordenados em sites ou revistas. Abra revistas, espreite a Vogue (ou mesmo a La Redoute), entre no Net-a-Porter ou no ASOS e observe bem as conjugações que são feitas.
Pode imprimir imagens, recortar o que mais lhe interessa e, porque não, colar essas imagens na porta do seu guarda-roupa. Depois, passe para a comparação - analise o que tem, o que pode modificar ou combinar, tendo em conta a inspiração das imagens.
Não tenha medo de combinar, de usar e experimentar frente a um espelho. O espelho acaba por ser um grande aliado, nestas ocasiões, e a sua importância não deve nunca ser descurada, tal como já o referi aqui.
Pode ser que, desta forma, comece a olhar doutra forma para o seu guarda-roupa e aprenda a rentabilizar a sua roupa. Treine, use e ouse, sem receios!