7 séries para 2018
Ler à noite um livro com a minha bebé ao lado, a dormir, sensível a ruídos e luzes, torna-se uma tarefa muito complicada. Claro que podia ler mais, noutras divisões da casa ou durante o dia, mas tem-se tornado mais prático ver séries, no quentinho dos cobertores ou do sofá.
E o que tenho eu visto? Partilho abaixo algumas das séries que vi ou tenho visto e recomendo...
The Good Doctor
Estou a seguir esta série no AXN e a gostar muito. Centra-se na vida de um jovem médico autista, que sofre também do Síndrome do Sábio, ajudando a desmistificar ambas as patologias.
Cada episódio traz as suas próprias histórias, doenças e tramas, pelo que é fácil deixarmo-nos levar pela série, envolvente e muito bem feita.
The Outlander
Esta série mistura um pouco de ficção científica ou sobrenatural com história, entre viagens no tempo, paixões, sangue, suor e lágrimas.
Honestamente, não sendo eu muito fã de ficção, fiquei fã desta trama, até porque a parte histórica suplanta-a e acaba por ser a minha preferida.
Ah, e a figuraça do "Jamie" também ajuda a tornar mais interessante o enredo.
Estou a acompanhar no Netflix - e tenho à minha espera a terceira série, que conto "devorar" em breve.
As Telefonistas
Desde que descobri Velvet, que passei a explorar séries espanholas, uma a seguir à outra. Claro que não vejo tudo, mas tenho feito ótimas descobertas e, esta, é uma delas.
A série é um original Netflix e centra-se na vida de jovens mulheres que trabalham na central telefónica de Madrid, em plenos Anos 20.
Entre amores, traições, intrigas e, até, crimes, há de tudo. Não suplanta Velvet, na minha opinião, mas não deixa de ser interessante.
O Tempo entre Costuras
A série, também espanhola, merece aqui o meu destaque, por ter vários episódios, na parte final, rodados em Portugal, contando, inclusivamente, com a prestação de atores nacionais como o Filipe Duarte, o João Lagarto ou a Dalila Carmo.
Trata-se de uma série inspirada num livro, que conta a história de uma costureira que se transforma em espia, acabando por ter um papel importante no traçar da História.
Encontrei-o no Netflix e confesso que achei os primeiros episódios um pouco aborrecidos, mas, a partir de determinada altura, tudo fica mais interessante.
This Is Us
No ano passado, não acompanhei a série, mas, a páginas tantas, fiquei curiosa, depois de perceber que meio mundo a via e opinava acerca da família, sua protagonista.
Por isso, este ano, decidi acompanhar a segunda série na Fox Life e, desta forma, conhecer finalmente os protagonistas de que tantos falam e escrevem.
A série é pesada e bastante interessante, pela simplicidade e envolvência da história - e ainda não chorei com nenhum episódio...
Vale a pena acompanhar, mas sinto que perdi bastante por não ter visto a primeira série, pelo que aconselho, se conseguirem, a verem tudo, desde o início.
The Crown
Ando a devorar a segunda temporada, que estreou recentemente no Netflix, e já com pena que acabe.
Cada episódio está muito bem feito, mostrando, com graça, as intrigas e peripécias, mais ou menos séries ou reais, da Casa Real Britânica, da sua Rainha e respetiva família.
The Handmaid's Tale
Depois de tanto prémio atribuído a esta série, estava cheia de curiosidade para a ver. Encontrei-a na NOS Play, mas confesso que ainda só vi um episódio.
A série passa-se num futuro próximo, sendo, por isso, uma mistura de ficção científica com fantástico. Preparem-se para uma série pesada, tão bonita quanto estranha, e, se forem curiosos como eu, leiam antes um resumo da história, para perceberem ao que vão (não a escrevo aqui, porque nem toda a gente gosta de o fazer).
Pessoalmente, gostei (mas não amei) do que vi, mas tenho plena consciência que preciso ver o resto para conseguir formar uma opinião mais concisa. De todo o modo, não a quis deixar de a referir por aqui, dado o burburinho que se tem gerado à sua volta.
O que têm visto por aí? Têm séries para troca?