08
Jan07
Vamos aos saldos! (dicas da mini-saia)
Mónica Lice
Nesta altura do ano, perdemos a cabeça com os preços baixos, e muitas
vezes chegamos a casa repletas de verdadeiras inutilidades, apenas compradas porque a etiqueta do desconto era apelativa!

Para evitar loucuras, aqui ficam algumas dicas, que a mini-saia espera que vos possam ajudar na altura de adquirir alguma coisa!
- Antes de sair de casa, escolha bem as lojas onde irá proceder as suas compras. A não ser que lhe seja impossível, prefira sempre lojas situadas em sítios calmos, de preferência longe de grandes centros comerciais!
- Por outro lado, sempre que tenha disponibilidade nessa altura do dia, prefira ir de manhã às compras! Nesta altura, para além do natural menor movimento, as lojas estão normalmente arrumadas, o que lhe permitirá visionar melhor os produtos!
- Quando encontrar uma peça que seja mesmo do seu agrado, não caia no erro de ir para casa pensar se deve ou não realizar a compra! Isto porque se arrisca a que no dia seguinte a mesma já se encontre vendida!
- Sempre que sair de casa sem nenhum objectivo definido, no que concerne àquilo que pretende comprar, tenha pelo menos o cuidado de estabelecer um limite monetário máximo, que não deverá ser ultrapassado!
- Se lhe acontecer, mesmo assim, comprar alguma coisa com defeito, saiba que tem direito a trocá-la, mesmo durante os saldos (a não ser que a razão do desconto tenha sido o próprio defeito na peça). Se o vendedor o recusar, faça queixa da situação à DECO, por exemplo, e reclame os seus direitos!
- Faça dos saldos uma boa ocasião de convívio com as amigas! Os namorados e maridos têm normalmente pouca paciência para nos fazerem companhia nestas alturas! E se acontecer que tanto você como a sua amiga tenham adorado a mesma peça, proponha que ambas a comprem, com a condição que não a usarem na mesma ocasião!