11
Out09
ModaLisboa: Nuno Baltazar
Mónica Lice
- Morabeza foi o tema da colecção de Nuno Baltazar. Segundo o próprio, a colecção foi uma viagem de regresso a um país que não conhecia e que já era seu - Cabo-Verde.
- Como não podia deixar de ser, foi ao som de músicas crioulas que se iniciou a apresentação da colecção de Nuno Baltazar, repleta de coordenados que ora lembram África, ora se fundem em visões mais europeias e cosmopolitas.
- As peças do criador eram fluídas e muito femininas, cheias de efeitos torcidos e drapeados. Como já vem sendo habitual, Nuno Baltazar apostou também, para além dos sapatos, em acessórios que marcam: pulseiras em madeira, em tamanho XL, colares, cintos, sacos grandes e clutchs e lindos panos torcidos para a cabeça.
- No que diz respeito às cores, e como não podia deixar de ser, ou não fosse Cabo-Verde a principal inspiração do designer, foram os tons terra que dominaram: branco areia, marfim, argila, canela, sépia, lado a lado com o azul noite, coral, fushia, esmeralda, petróleo e vermelho.
- Pessoalmente, gostei imenso desta colecção, ou não fosse eu apaixonada por África e por tudo o que a ela diz respeito. O meu aplauso, por isso, a Nuno Baltazar, que, colecção após colecção, não pára de surpreender e de brilhar!
Créditos: Associação ModaLisboa.