05
Nov08
Dicas de beleza da... Elite!
Mónica Lice
- Esta semana, a mini-saia convidou a simpática Elite a desvendar alguns dos seus segredos de beleza.
- A Elite, cosmopolita por natureza, e que correu meio-mundo, escreve
e vive actualmente em Paris, e é seu o blog Cartas à Filo-Sofia - um blog bem-disposto e glamoroso, no qual Elite nos vai contando algumas experiências do seu dia-a-dia!
- Quais os 5 produtos de beleza que não dispensas?
- Tenho na casa de banho um batalhão de coisas que uso todos os santos dias. Fica difícil escolher mas aqui vão os meus "Very Indispensible by Elite":
- Lumedia Facial Brightener da Bremenn (cara): um creme hidratante que ilumina a pele deixando um fino filtro de luz à cara.
- Erase Paste da Benefit (olheiras), que comecei a usar há dois meses mas já não vivo sem: sofro de insonias e é por vezes o unico ingrediente que faz com que eu pareça ter tido uma noite dormindo como bébé.
- Urban Decay Primer Potion (pálpebras): um fixador de sombras do qual já oiço falar há alguns meses pelas maiores maquilhadoras-blogueiras Americanas na Interne
t. Gosto de usar sombras da Bourjois (olhos), que por vezes acabam por irem-se apagando durante o dia e esta é sem duvida A solução para manter os olhinhos bem maquilhados o dia inteiro.

- Não sou porta-voz de marca alguma ou de ninguém em particular a não ser eu própria, mas sei e sinto que não há muita informação disponível para mulheres negras e mestiças.
Então dou aqui duas dicas que uso todos os dias e que são para mim absolutamente fantásticas: o Allure Duo Blush da gama IMAN para dar uma corzinha aos nossos "ossos zigomáticos" e para o cabelo uso o creme Hidratante H20 da Mizani (gama profissional da l'Oreal para mulheres negras e mestiças) que é realmente O produto-milagre para hidratar a minha carapinha que é (era) extremamente seca.
- Costumas pôr em prática alguma dica caseira de beleza? Em caso afirmativo, qual?
- Quando passo alguns tempos com a minha mãe em Angola (o que é raro), assim que ela me vê, põe-me argila da cara. É uma das receitas de beleza mais antigas do mundo, aposto, pois é apenas uma mistura de "terra" e agua pura na cara. E confesso que por ter a pele muito oleosa, os meus poros sempre agradecem em seguida.
- Qual a tua peça de roupa/acessório favorita, e porquê?
- Brincos. Não vivo sem brincos. Os meus pais sempr
e proibiram as suas filhas de terem furos nas orelhas, mas no ultimo dia dos meus 17 anos, fiz os primeiros furos. Meses depois, fiz mais dois. Os ideais para mim: finos e compridos, ajudam a alongar ainda mais o meu rosto triangular e acho que muda completamente o meu visual do dia.
- Qual, na tua opinião, é o melhor sítio para fazer boas compras?
- Pergunta complicada. Por antes ter tido excesso de peso não tinha muita escolha mas confesso que nunca gostei da C&A (por muitas razões). Se tivesse de falar sobre uma loja à qual vou hoje e gosto, é a Alain Manoukian. Hoje quando lá vou, sinto-me realmente como uma princesa.
- Que conselho deixas a todas as mulheres, para que se sintam ainda mais bonitas?
- Que se amem, assim mesmo MUITO e perdidamente. Sem complexos de dizer-se de manhã "que bonita estás hoje". Sair de casa com essa certeza. Há anos atrás, quando eu passava por lojas, fazia questão de fugir a tudo quanto era espelho. Mas fugir não é a solução. Aprendermos a amarmo-nos como somos (ou lutando pela pessoa que queiramos realmente ser), é sem duvida a melhor maneira de se achar bonita. Com ou sem maquilhagem... mas confesso que prefiro com! :)