15
Mai09
Como conjugar acessórios! (dicas da mini-saia)
Mónica Lice
- A mini-saia recebeu da Framboesa a seguinte mensagem:
Tenho uma questão, que muito recentemente se levantou na minha cabeça e que me tem gerado algumas dúvidas:
Devemos combinar ou não a mala com os sapatos? E os cintos combinam com os sapatos ou com a mala?
Recentemente num programa que falava sobre moda ouvi de relance que nunca se deve combinara mala com os sapatos? Fiquei seriamente na dúvida, na realidade por vezes combino a mala com uma peça de roupa, porque me dá mais jeito e assim vou conseguindo usar as minhas malas, muitas vezes ficando na dúvida se deveria ou não e quando eu saio de casa gosto de estar segura das conjugações que faço!
- Actualmente, a regra de bem vestir que mandava combinar sapatos com carteiras está claramente ultrapassada.
- Hoje em dia, a chave está na harmonia: combinar tons harmoniosos entre si é meio caminho andado para o sucesso de um look, o que obviamente não significa que deixe de combinar sapatos com malas - pode fazê-lo, se assim o entender, mas lembre-se que o fundamental é a harmonia nos tons!
- Claro que nem sempre é fácil usar carteiras em tons mais ousados - nesse caso, opte por sapatos em tons neutros, de forma a não chocar com a cor da carteira.
- Já no que diz respeito aos cintos, mais uma vez, a regra é a da liberdade harmoniosa: ou seja, sinta-se livre para os combinar com a carteira ou com os sapatos, se assim o entender.
- Porém, nem sempre esta conjugação tem que ser feita: o bom gosto e a elegância não dependem de conjugações cromáticas rígidas, o fundamental é uma harmonia em termos de tons e de proporções.
- E lembre-se que na escolha de um cinto não interessa apenas o tom mas sim o seu tipo de corpo: procure um modelo que o favoreça, em vez de evidenciar negativamente as suas formas!
Todas as imagens apresentadas foram retiradas do site de venda on-line Net-a-Porter.com.