As algas no combate à celulite! (dicas da mini-saia)
- A celulite é um problema que continua a afectar muitas mulheres, e a prova disso são os e-mails enviados por algumas leitoras, entre os quais o da Vanessa, que escreveu, entre outras coisas, o seguinte:
Sempre fui magra, não tenho tendência a engordar, ando bastante no dia-a-dia e tenho uma alimentação equilibrada. Porém, tenho estrias brancas e celulite nas nádegas e não sei o que fazer para combater isto! Não tenho disponibilidade financeira para ir a clínicas especialistas fazer tratamentos, o que faço apenas é aplicar um creme anti-celulite e fazer o máximo de exercício, mas não passa...
- Outra leitora, com o mesmo problema, é a Daiane:
Eu tenho 1,68 e 56 kg, tenho pernas grossas (principalmente os tornozelos), mas não são curtas, porém tenho muita celulite na parte de trás das coxas. O que poderia fazer para amenizar este problema e usar saias e bermudas mais curtas?
- O tema não é novo no blog, e já aqui foi tratado - desengane-se quem pensa que só afecta as mais gordinhas - a celulite tende a afectar 8 em cada 10 mulheres, independentemente do seu peso, dieta ou exercício.
- As variações hormonais são normalmente apontadas como as principais responsáveis pelo seu aparecimento - e a celulite, uma vez incrustada, pode ser verdadeiramente inestética!
- A boa notícia é que a celulite pode ser retirada ou diminuída, contrariamente ao que acontece com as estrias, que, para saírem eficazmente, é muitas vezes necessário recorrer à cirurgia estética.
- Dentro da vasta panóplia de produtos que o mercado oferece, recentemente fala-se muito dos produtos à base de algas, nos quais se destaca a Lama de Algas GUAM - uma marca italiana, usada por mais de um milhão de italianas, com resultados comprovados na redução da celulite.
- A GUAM preocupa-se em recolher apenas as algas com propriedades anti-celulíticas, e estas, depois de colhidas e postas a secar por métodos tradicionais, são misturadas com uma argila especial, que permitirá estimular eficazmente o sistema linfático e a própria circulação.
- O tratamento com lamas pode ser feito por si no conforto do lar, e garante resultados logo após a primeira semana. De facto, num estudo realizado pela Universidade de Pavia, em Itália, foi demonstrado que este produto, não só reduz os nódulos de celulite e o tecido adiposo, como ainda melhora o aspecto das estrias, aumentando a elasticidade e a firmeza da pele.
- A marca propõe um plano, que é facilmente executável por qualquer mulher, em sua casa - e, seguindo esse plano e os trâmites necessários a uma aplicação eficaz, a Vanessa e a Daiane poderão ficar, um poucas semanas, com uma pele visivelmente mais firme e livre dos nódulos de celulite que as afectam actualmente.
- Para além das lamas (em versão 500 gr e 1kg), a marca dispõe de outros produtos, tais como gel reafirmante e o creme Fangocrema, entre outros, e são cada vez mais as portuguesas a descobrirem a eficácia deste produto, como poderá comprovar aqui.
- A mini-saia aconselha ainda à aplicação dos cremes e géis através de massagens vigorosas, que devem ser repetidas diariamente, sem excepção. Só assim a celulite viverá longe e, se possível, para todo o sempre!