A Mónica Lice responde...
- A mini-saia recebeu da Ana Luísa Teixeira a seguinte mensagem:
Olá Mónica,
Disseste no teu blog, que respondes sempre a todas as dúvidas, eu mandei uma e não me respondeu.
Adiante, para disser que no início gostava do seu blog, mas logo percebi que se tratava de um blog de uma pessoa, extremamente convencida e que se acha o máximo, quando afinal há aí muitos blogs bem melhores e com muito mais qualidade na informação e no tratamento dos artigos.
Mas o que só deu vontade de rir, a sério, foi a nota, que tem agora por último.
Deve-se achar mesmo o máximo, para escrever uma nota daqueles, é preciso mesmo ter o nariz muito empinado, típica portuguesa com um pouco de popularidade.
Tenho pena de si, muito pena, a sério, porque para além de o seu blog ser muito fraquinho ao pé de outros, alias aquilo agora parece mais o site do supermercado do el corte inglês, cheio de produtos a que faz publicidade.
Enfim, as melhoras é o que desejo.
Ana
- Recebo por semana algumas dezenas de e-mails, e atendendo a que não recebo um cêntimo para os responder, sou livre para o ir fazendo como bem me apetece - deve calcular que a minha vida não é só blog - tenho um trabalho absorvente, e, como qualquer pessoa, faço outras coisas, pelo que o blog é apenas um hobby.
- No dia em que começar a cobrar pelas dicas que dou, aí sim será livre e estará no direito de me exigir o que quiser.
- Relativamente ao facto de existirem blogs bem melhores – com certeza que os há – por isso mesmo, não sei o que faz ao perder tempo a ler o meu.
- Com que então, acha que eu sou, e passo a citar uma “típica portuguesa com um pouco de popularidade” – cara Ana, não sei se sabe, mas de momento estou na Guiné-Bissau, e até agora aqui não notei qualquer popularidade – mas se me acha popular, fico muito feliz em sabê-lo! Será que nas minhas próximas férias a Portugal, terei que andar disfarçada, para não me conhecerem?!
- Por outro lado – acho que a típica portuguesa não vem trabalhar para o 6.º país mais pobre do MUNDO, e consegue, com uma Internet super lenta, e sem quase nenhuma informação, escrever um blog que até tem bastantes leitoras…
- Relativamente à nota que apresento nos posts – talvez a Ana não saiba, mas existem sites que, através dos feeds deste e doutros blogs, são alimentados – tais sites têm publicidade, e, por isso, os seus responsáveis (que se limitam a reproduzir trabalho alheio) lucram às minhas custas (e às custas de outras pessoas). Como não quero apresentar os sites em causa, porque lhes estaria a fazer publicidade, optei por colocar esta nota final nos posts, para que as pessoas que lêem o meu trabalho nesses mesmos sites, a possam ler também, e tenham conhecimento da situação.
- Em relação a publicidade que refere – fique sabendo que até agora não recebi nem um cêntimo pela mesma! E se o blog se está a transformar no site do Supermercado do El Corte Ingles, é capaz de ser bom sinal - tomara poder colocar aqui todas as roupas e cosméticos da mesma qualidade dos produtos comercializados por aquela cadeia espanhola!
- Agradeço as melhoras, embora de momento não esteja com malária nem com nenhuma doença tropical do género – mas, nestas terras, nunca se sabe, pelo que é bom ficar prevenida!
- Espero que tenha ficado esclarecida – mas, se não for o caso, não se iniba em voltar a escrever-me!