13
Mai09
Dicas de decoração da mini-saia: os stickers decorativos
Mónica Lice
- Apesar da decoração não ser tema corrente do mini-saia, a verdade é que algumas leitoras têm enviado e-mails com questões pertinente acerca da decoração de certos espaços, como foi o caso da Bárbara:
Precisava de umas dicas em relação à decoração de quartos. (...) sou uma rapariga de 16 anos e o chão do meu quarto é em parquet. Gostaria de decorar o quarto em tons de vermelho mas não tenho ideias de como o fazer. Além de mais, o quarto não é muito grande e a minha cama é enorme, o que me causa mais problemas!
- Também a Diana enviou um e-mail, com dúvidas sobre o mesmo tema:
Gostaria que pudesses sugerir mais dicas sobre decoração para a casa, até porque comprei a minha primeira casa recentemente e estou um pouco perdida, preciso de uma ajudinha, em especial ao nível das cores a usar para pintar as paredes de cada divisão e até em termos de conjugação de peças e sugestões de ambiente.
- Numa altura em que a oferta é variada, e, felizmente a preços bem acessíveis, o mais difícil é projectar espaços e a decoração para os mesmos de forma coesa e harmoniosa.
- Assim, é importante começar por eleger tons para um espaço - essa escolha pode partir duma peça decorativa, mas também de um quadro ou da decoração de uma parede.
- De facto, e no que diz respeito à decoração de paredes, já não é preciso chamar pintores para conseguir obter grandes efeitos, que, muitas vezes, dispensam até a fixação de quadros na parede.
- Por isso mesmo, aquilo que a mini-saia aconselha à Bárbara e à Diana é a recorrer aos stickers decorativos - com eles preencher uma parede, e, com base no tema e nas cores dos mesmos construir toda a decoração envolvente.
- Nem sempre é fácil encontrar stickers decorativos diferentes e bonitos - a loja on-line Decoração Casa, por exemplo, apresenta uma oferta super diversificada, agrupada por temas, para facilitar a procura e a escolha: desde motivos da natureza, até desportivos ou inspirados em viagens, passando por stickers decorativos específicos para a cabeceira da cama... o mais difícil é mesmo escolher.
- A loja é portuguesa (facto de louvar e apreciar), e tem a vantagem de aceitar várias formas de pagamento, para além da imensa variedade de stickers que oferece, muitos disponíveis em várias cores e tamanhos, a preços bem convidativos.
- Com base nesta ideia, e tendo em conta a sua idade, a Bárbara poderá, por exemplo, escolher um sticker em vermelho, duma personagem do seu agrado, ou inspirado na natureza. De seguida, basta uma bonita colcha de cama, almofadas e um puf, por exemplo, se houver espaço para tal, aliados a um bonito tapete, em tons harmoniosos entre si para ter rapidamente um quarto novo!
- Em relação à Diana, os sticker podem ser, de facto, a solução para as suas paredes - a escolha dos mesmos pode servir de inspiração para o ambiente de cada espaço, e através deles poderá ser definida a escolha de peças.
- Falando em nome pessoal, recorri aos stickers na decoração da minha casa e adorei o resultado. Com eles decorei paredes, mas também um armário branco e simples, que ganhou um novo alento! Porque a imaginação não tem limites...