05
Nov09
As dicas de beleza da... Muxy-Muxy!
Mónica Lice
- Para quem não conhece, o Paracuca é um blog onde é possível, entre outras coisas, conhecer algumas das obsessões da autora (muitas delas passam pelos belos dos sapatos...), ficar a par das suas viagens e ler os seus desabafos.
- Espreite o seu blog, mas antes confira as suas respostas:
- Quais os 5 produtos de beleza que não dispensas?
Desde que percebi que não ia rejuvenescer por milagre uso um creme de dia e um creme de noite. Pela manhã o Youth Surge spf 15 da Clinique (1) e antes de me deitar, novamente da Clinique, o Super Rescue Antioxidant Night Moisturizer (2). Como durmo pouco, não saio de casa sem um corrector, e, depois de muita luta, elegi o Select Cover-up Cache-Cernes NC30 da M.A.C. (3). Gosto de olhos e, pese embora a reminiscência aos anos 80, uso frequentemente um lápis preto o Eye Kohl Smolder (4) mais uma vez da M.A.C.. Por fim e porque me obrigam a escolher só cinco produtos um hidratante corporal o Jasmine Noir Body Lotion da Bvlgari (5).
- Costumas pôr em prática alguma dica caseira de beleza? Em caso afirmativo, qual?
- Gostava muito de expor aqui um qualquer truque transgeracional de raiz africana profunda mas, dommage, não tenho. Compro tudo feito. Nem tempo para dormir tudo o que a pele me pede tenho.
- Qual a tua peça de roupa/acessório favorita, e porquê?
- Uns sapatos brancos de salto da Miss Sixty porque nunca deixo de os achar fabulosos apesar de já os ter há 3 anos. Os brincos que usei no casamento porque são uma peça única, feita especialmente para mim e têm a característica rara da beleza absoluta.
- Qual, na tua opinião, é o melhor sítio para fazer boas compras?
- Divido-me entre o Chiado e, confesso, o Corte Inglés. Não consigo optar só por um porque se complementam. O Chiado tem as lojas de rua, o bairro alto mesmo ali ao lado a simpatia e o ambiente. É o sítio com mais gente bonita e trendy de Lisboa. O Corte Inglés porque tem muitas marcas que não encontro em mais lado nenhum e pela concentração de artigos de qualidade.
- Que conselho deixas a todas as mulheres, para que se sintam ainda mais bonitas?
- Que percam algum tempo consigo. Os cinco minutos que nunca parecem existir para pôr uma sombra, usar uns brincos, exagerar numa echarpe, arriscar nuns saltos para ir trabalhar, revelam-se frequentemente gratificantes quando, acidentalmente, passamos por um espelho ou nos cruzamos com um olhar mais atento.