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mini-saia

O blog de Mónica Lice.

29
Jan08

Selo de aprovação da mini-saia: os sabonetes Claus Porto!

Mónica Lice
  • Esta semana, o selo de aprovação da mini-saia recai sobre um produto 100% português - que tem dado cartas um pouco por todo o mundo: os sabonetes Claus Porto!
  • Uma embalagem de sonho - que apetece desembrulhar e emoldurar - esconde uma barra que, ao ser usada, revela todo o seu esplendor!
  • De facto, os sabonetes Claus Porto são confeccionados com shea butter karité 100% natural, que hidrata, protege, suaviza e rejuvenesce a pele! Cada sabonete é moído 7 vezes, o que lhe assegura muita suavidade, e faz com que não parta ou abra fissuras com facilidade! Tudo isto faz destes sabonetes um óptimo sucedâneo aos géis de banho - danosos para a pele seca ou frágil, como já aqui foi dito!
  • Entre óleo essencial de toranja, e óleo de baunilha, passando pela fragrância do melão, e pelo aroma suave da flor da acácia, só a título de exemplo - o mais difícil será mesmo escolher!
  • Estes produtos, e o seu sucesso, actualmente mais que comprovado, são o reflexo da sua história: a Claus Porto, no início, Claus & Schweder, remonta a 1887, e foi criada por uma família de judeus alemães. Nessa altura, a fábrica de sabonetes contava com uma gráfica e litografia para pintar os rótulos à mão - o que explica que sejam autênticos pedaços de arte! Com a I Guerra Mundial, os donos vêem forçados a abandonar a fábrica, que veio, mais tarde a ser adquirida pelo ex-contabilista da mesma, Achiles de Brito, que havia criado a Ach Brito, e que funde as duas empresas!
  • O início da comercialização nos EUA deu-se pelas mãos de um advogado americano que, atraído pelo embrulho, descobriu, nos anos 90, um sabonete Claus /Ach Brito na montra de uma mercearia portuguesa de New Jersey. Foi esse mesmo advogado que se tornou o distribuidor americano da marca!

  • Com o início da sua comercialização nos EUA, o boom de vendas começou, bem como o seu sucesso além fronteiras.
  • Hoje os produtos da Claus Porto, que vão para além dos sabonetes, são objecto de desejo por terras do Tio Sam. As mais famosas revistas norte-americanas, de que é exemplo a Oprah Magazine, e não só, aconselham, não raras vezes, estes produtos às suas leitoras!
  • Por outro lado, celebridades como Kate Moss e Nicolas Cage já se renderam à marca, da mesma forma que mercados como a Índia e Singapura são também clientes da Claus Porto!
  • Por todas estas razões, é caso para dizer: se ainda não conhece, experimente e dê a conhecer!
  • Desta forma, da próxima vez que precisar de comprar um gel de banho, substitua-o por um sabonete. Ou então, quando voltar a não saber o que oferecer a uma pessoa especial, porque não presenteá-la com um sabonete?
  • Os sabonetes duram, em regra, mais tempo, pelo que o investimento acaba por compensar, para além de ter reflexos directos na sua pele!
  • Para as interessadas, os produtos da Claus Porto comercializam-se um pouco por todo o país, como pode conferir aqui!

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