18
Mar09
Pinças! (dicas da mini-saia)
Mónica Lice
- As pinças são as nossas aliadas e melhores amigas - quem de nós nunca recorreu à sua pinça para retirar aqueles pelitos que ficaram a mais, depois de uma sessão de depilação?
- Na altura da aquisição das pinças, é natural que a dúvida se instale, já que as pinças não são todas iguais: há aquelas que têm a ponta plana, e as outras com a extremidade mais ou menos pontiaguda.
- Assim, para quem pretende uma pinça que a ajude a retirar grandes quantidades de pêlos, as pinças planas são uma boa opção.
- Porém, quando se trate de retirar pêlos mais curtos, as pinças com extremidades finas e pontiagudas são, em regra, mais eficazes. Estas têm também como principal função retirar pêlos encravados ou demasiado finos.
- Se as pontas forem oblíquas, dar-lhe-ão maior controlo e precisão no momento da depilação.
- Existem ainda pinças com as pontas redondas - estas são boas para quem ainda tem pouca experiência, já que ajudam a retirar os pêlos qualquer que seja a direcção em que este se encontre.
- Se a usa para depilar as sobrancelhas, espreite aqui como o deve fazer, e afaste-se dos espelhos de aumento já que estes, como também já aqui foi dito, levam-na a que retire mais pêlos do que o necessário.
- Em relação a marcas e feitios, a oferta é muita e variada - existem pinças em metal, mas também as há em plástico. Neste caso, é preferível munir-se de uma cuja ponta, pelo menos, seja metálica.
- Quanto a marcas, tudo depende do que pretende gastar. Em termos internacionais, são fundamentalmente duas as marcas mais procuradas em termos de pinças: a Rubis Tweezers e a Tweezerman (à qual pertencem todos os modelos aqui apresentados), que vai ao ponto de oferecer pinças às bolinhas e com cristais Swarovski® incrustados. Também poderá encontrar outras variantes, como a pinça com luz, da Sephora, já aqui apresentada.
- Por tudo isto, é caso para dizer, boa escolha e óptimas depilações!