04
Jan08
Ano novo, roupa velha! (dicas da mini-saia)
Mónica Lice
- Não pense, porém, que é obrigatório adquirir novas peças, e gastar muito dinheiro! De facto, se colocar em prática algumas dicas, verá que, com alguma imaginação, e pouco esforço, terá novas peças, bem ao seu gosto!
- Comece por destinar o seu próximo dia a uma arrumação, a fundo, do seu guarda-roupa! Depois de o ter feito, deverá ter seleccionado um bom par de peças que já não usa, e das quais se deverá desfazer!
- Depois, experimente organizar uma troca de peças, organizando um lanche com algumas das suas amigas - é essencial que cada uma leve determinado número de peças, previamente fixado, para que se possa proceder à troca! Resultado: novas peças, para o seu guarda-roupa, sem ter que despender um cêntimo!
- Outro truque passa pela reciclagem de roupa ou acessórios: transformar um vestido que lhe fica muito curto, numa saia ou numa túnica; obter uns calções através de umas calças que não usa, introduzir pequenos detalhes (como lacinhos, alfinetes de peito ou pins, por exemplo), em camisolas lisas, que não usa!
- Aprenda a fazer os seus próprios acessórios de moda: se aprender crochet, por exemplo, poderá confeccionar os seus próprios cachecóis e gorros, para além de se poder aventurar pela feitura de camisolas, que estão super in nesta estação!
- E se anda à procura de peças verdadeiramente originais e únicas, porque não apostar em roupa vintage, de 2.ª mão? Aventure-se, e parta à procura de bons achados: faça-o na Feira da Ladra, por exemplo, ou então em lojas da especialidade, de que é exemplo a conhecida loja lisboeta A Outra Face da Lua!