08
Nov09
Herdade da Matinha
Mónica Lice
- Este fim-de-semana rumei ao Alentejo, devidamente acompanhada pela minha cara-metade, tendo por destino a Herdade da Matinha.
- Depois de umas semanas "loucas", soube-me bem desligar o pc e ter tempo de qualidade para descansar, namorar e recarregar baterias. A Herdade da Matinha, propriedade do simpático casal, Mónica e Alfredo, no Cercal do Alentejo, parecia-me o sítio ideal para o fazer, e as expectativas acabaram por se concretizar em pleno.
- Na sexta-feira, e dado o adiantado da hora a que chegámos, só tive tempo de apreciar o silêncio e o som duma coruja que se fazia ouvir, ao longe.
- Já no sábado, o sol acabou por nos presentear com um dia magnífico e pude saborear a decoração colorida e cuidada do espaço, em que cada pormenor não é esquecido, e se torna ponto principal dum qualquer espaço ou recanto. Saboreei ainda um bom pequeno-almoço, que nos fez rumar, quase sem destino, até à ilha do Pessegueiro e ao lugar de Porto Covo.
- No final do dia, estava reservada uma óptima surpresa: um jantar gourmet, confeccionado por Alfredo, que, acompanhado de um bom vinho, revelou verdadeiras delícias (quatro diferentes, para ser mais precisa, para além da sobremesa), que me saciaram a alma e o apetite.
- No domingo, e tomado o pequeno-almoço, foi hora de partir, com aquela sensação boa de que aquele dia e meio soube a mais tempo, e que por aqueles lados o tempo tem mais qualidade, e talvez por isso pareça correr mais devagar.
- Fiquei fã do espaço, da decoração, das telas, da comida, do sossego. E fiquei com muita vontade de lá voltar, preferencialmente no Verão, para poder experimentar a piscina...
- Para as interessadas, vale a pena espreitar um pouco mais da Herdade da Matinha aqui e deixar-se levar pelas imagens e pelas sensações. Aprovei e recomendo!