11
Fev08
A colecção Fashion Against Aids - porque ajudar está na moda! (dica da mini-saia)
Mónica Lice
- As leitoras mais atentas, já terão certamente dado conta da nova colecção que, desde o início deste mês, se tem visto um pouco por todas as lojas da cadeia sueca H&M!
- Trata-se da mais recente parceria entre aquela cadeia de roupa, e os Designers Against Aids (também conhecidos por DAA). A ideia subjacente ao projecto DAA é convidar criadores de moda (mais ou menos conhecidos), músicos e outras celebridades a criar desenhos que possam ser impressos em variados objectos que, de seguida, serão vendidos - o fruto das vendas reverte na batalha contra a sida.
- A mensagem desta campanha, Fashion Against Aids, é clara - alertar a camada mais jovem da população, camada essa cada vez mais susceptível ao flagelo do HIV/AIDS, para o perigo da doença, que espreita em cada esquina e que, infelizmente, não toca apenas na porta do vizinho do lado...
- E à H&M juntaram-se vários nomes sonantes, entre os quais, Rihanna, Chicks on Speed, Good Charlotte, Henrik Vibskov, Jade Jagger e My Chemical Romance, que desenharam e conceberam t-shirts, tops e casacos com capuz super originais, e bem ao gosto de qualquer guarda-roupa mais desportivo e menos formal!
- Todos os artistas envolvidos participaram gratuitamente na campanha - e cerca de 25% dos lucros da colecção serão usados em projectos de prevenção da sida em todo o mundo.
- Todas as peças da colecção Fashion Against Aids são confeccionadas em algodão biológico, e os preços oscilam entre os €9,90 e €29,90. Para se inspirar, aqui ficam alguns modelos seleccionados pela mini-saia!
- E porque é fashion apostar em boas causas - dê uma ajudinha a esta e vista a camisola ou o top da sua eleição!
1. Top concebido por Rihanna. 2. T-shirt concebida por Jade Jagger. 3. Top concebido por Rufus Wainwright. 4. T-shirt concebida por Katharine Hamnett. 5. Casaco concebido por Tiga. 6. T-shirt concebida por Ziggy Marley.