Depilação: que método escolher? (dicas da mini-saia)
- A mini-saia recebeu da Carla uma mensagem, que dizia, entre outras coisas, o seguinte:
Tenho andado a pedir opiniões e o que oiço dizer é que a cera e as máquinas depiladoras são as mais eficazes, e que a depilação a cera tem de ser feita numa esteticista devido a elas terem mais prática a arrancar pêlos do que nós próprias. Mas muito sinceramente gostei mais da ideia da máquina depiladora, porque me dizem que dói muito menos que a cera e é mais prática. Acha que devo ir para a cera ou para a máquina depiladora? Se for para a máquina depiladora qual é que devo comprar para começar pela a primeira vez?
- A depilação é sempre um tema do interesse de todas as mulheres, e não há dúvida que à medida que o calor aumenta, aumentam também as preocupações com o assunto.
- A temática não é nova - e já foi abordada em vários posts. Quando se trata de escolher uma técnica há que pesar os prós e os contras da mesma e proceder a uma comparação com as restantes.
- Tendo em conta a dúvida da Carla, em concreto, e começando pela depilação com cera: actualmente não é necessário ir a uma esteticista para usar este método - desde boiões de cera à venda no supermercado, até máquinas mais ou menos sofisticadas de a derreter, passando por bandas de cera, a escolha é variada.
- Claro que numa esteticista é mais fácil: porque não somos nós a puxar, porque não há o risco de aquela ou aquela parte ficar por depilar, porque a dor é provocada por outrem, o que sempre ajuda a minimizar a mesma... O único contra, para além da dor, é o preço deste serviço, que em tempos de crise pode não estar acessível a todas as carteiras.
- Aplicar a cera em casa pode ser a solução - porém, leva tempo, exige muito cuidado, uma casa de banho por sua conta durante minutos senão horas, e a mentalização de que terá que puxar e sofrer...
- No que diz respeito às máquinas depiladoras: a favor oferecem mobilidade, preços cada vez mais competitivos, técnicas anti-dor, entre outras vantagens. Os contras dependem muito da sua sua utilização: se esta não for a correcta, não proporcionando um arranque pela raiz do pêlo, é bem provável que cause pêlos encravados. Claro que este método também se revela algo doloroso, sobretudo quando se está a começar, como é o caso da Carla.
- No que concerne à escolha destes aparelhos, a oferta é variada, e por isso nem sempre é fácil escolher. A Rowenta, por exemplo, lançou recentemente a máquina Fresh Extreme, que oferece um sistema anti-dor: o chamado Sistema Fresh Extreme, que funciona através do frio (a máquina projecta uma espécie de vento sobre a pele).
- Esta máquina tem ainda uma luz de precisão integrada, que permite ver bem os pêlos e obter melhores resultados. Para além disso, a sua cabeça de depilação é ultra-precisa e patenteada, já que é formada por 24 pinças grandes, que agarram mais pêlos de uma só vez
(Falando em termos pessoais, comecei recentemente a fazer depilação definitiva em casa, com esta máquina. Em breve conto publicar mais novidades acerca da mesma.)