06
Out09
Sofre de intolerância alimentar?
Mónica Lice
- A intolerância alimentar (ao contrário das alergias, que são imediatas) vai-se revelando ao longo da vida, através de vários problemas (a lista é extensa: ansiedade, artrite, acne, depressão, enfartamento, retenção de líquidos, dor de cabeça, letargia, cansaço, eczema, enxaqueca, síndrome do intestino irritável, diarreia, urticária, sinusite, perda de peso, obstipação, rinite, dor abdominal, asma, fibromialgia).
- O alimento responsável por grande parte dos casos de intolerância alimentar é o leite de vaca. Mas não é o único... Por vezes, químicos alimentares presentes no pão, bem como frutos ou leguminosas podem ser responsáveis por muitos e graves problemas de saúde, sem que os afectados façam ideia da causa.
- Como saber então se é intolerante a algum alimento, de forma a removê-lo da sua dieta e a livrar-se, de uma vez por todas, daquele ou daqueles problemas de resolução aparentemente impossível? A resposta é simples: através dum teste, que tem mudado a vida a muita gente, e que pode mudar a sua também!
- Trata-se do YORKTEST foodSCAN 113, que pode ser feito por si própria (em sua casa), através de um kit que lhe será enviado, com todas as instruções. Feito o teste, saberá se é ou não intolerante a alguns alimentos e quais são eles (recebendo ainda um plano alimentar desenhado à sua medida).
- Se ficou interessada, espreite aqui e ali um pouco mais sobre o teste. E para o receber em sua casa, ou obter mais informações, ligue para o 214 220 091, envie um e-mail para yorktest@yorktest.pt, ou passe pela Clínica Longaevitas, que fica no Taguspark (Edifício Ciência II, n.º 11 F, 2740-120 Porto Salvo).