18
Jul06
Como estar na moda a baixo custo! (dicas da mini-saia)
Mónica Lice
A mini-saia recebeu de uma amiga leitora uma interessante proposta de post:
Olá,
Sou leitora assídua do blog mini-saia e gostava que fizesse um post para aquelas que, como eu, adoram fazer boas compras, tentando estar sempre na moda mas que têm pouco dinheiro. Por exemplo, algo do tipo: "como aproveitar 50/100 euros para estar na moda dos pés à cabeça". Mesmo que não seja feito nada no blog, gostava que me dessem algumas ideias.
Obrigada pela atenção.
- Antes de mais, é necessário seres poupada no que concerne à roupa, conservando as peças que usas e que poderão ser reutilizáveis no futuro! Como já deves ter reparado, a moda é cíclica, pelo que, a título de exemplo, e se for o caso, o trench-coat usado pela tua mãe nos anos setenta será perfeito para usares hoje, fazendo-lhe a bainha!
O mesmo se aplica a casacos em pele ou napa, outrora usados pelos nossos papás, e que se adaptam perfeitamente às tendências actuais!
- Com cinquenta euros não se fazem milagres, pelo que é fundamental que saibas onde podes fazer boas compras a baixos custos!
Uma das possibilidades que tens ao teu dispor são as feiras (por exemplo, em Lisboa, a Feira do Relógio). Não te estou a dizer que deves investir em falsificações da Calvin Klein ou da Levi’s. O que deves fazer é procurar vendedores que vendam material directamente de fábricas, fábricas estas que produzem roupas para grandes marcas nacionais e internacionais e que, por serem tão exigentes, não se atrevem a vender peças com pequenos defeitos, ainda que mínimos. Ou seja, se tiveres olho e paciência para procurar, podes fazer compras óptimas a verdadeiras pechinchas, sabendo tu que estás a adquirir peças de excelente qualidade, ainda que com pequenos defeitos.
- Outra possibilidade são as feiras de antiguidades, tais como a Feira da Ladra, em Lisboa, nas quais poderás encontrar, essencialmente, acessórios antigos, tais como malas, bijutaria, ou mesmo algumas peças de roupa interessantes! Estas peças têm como característica o facto de serem únicas e originais!
- Existem peças de vestuário e acessórios que, por natureza, são mais caros do que outros. Se investires numas boas calças de ganga, com um corte mais ou menos intemporal, e absolutamente do teu gosto, tens a garantia de ter uns jeans que te servirão por um período de, no mínimo, 2 anos.
- As camisas, camisolas e tops têm a vantagem de, em regra, serem mais acessíveis. Assim, se, por hipótese, precisares de um top branco, não é necessário que invistas no mesmo muito dinheiro, conseguindo um efeito muito similar adquirindo um modelo mais acessível.
- Saber tirar partido da roupa, conjugando-a de diferentes formas é, também, um bom truque! Um vestido de praia pode ser, por exemplo, transformado numa túnica fresquinha para saíres à noite, e uma écharpe pode ser transformada num lenço para o cabelo!