12
Mar09
Pós bronzeadores (dicas da mini-saia)
Mónica Lice
- Numa altura em que são por demais evidentes os malefícios de uma exposição excessiva ao sol, os pós bronzeadores podem, de facto, revelar-se excelentes para quem adora parecer bronzeada, mesmo sem o estar.
- Semelhante ao blush, o pó bronzeador, como o próprio nome indica, tem como finalidade primária conferir um ar bronzeado ao rosto - embora, na prática, muitos destes produtos à venda no mercado combinam vários tons, pelo que alguns deles podem também fazer as vezes do blush.
- Quando for à procura deste tipo de produto, verá que não existe apenas no formato pó, mas também em creme, por exemplo. Na altura da escolha, tenha em conta que o formato em pó é, regra geral, bem mais fácil de aplicar, conferindo um aspecto mais natural à face.
- Em termos de cor, se optar por um pó bronzeador de cor única, nunca escolha um tom muito mais escuro que o seu tom natural de pele, para que o feito não fique demasiado artificial. Por isso mesmo, aquilo que a mini-saia lhe aconselha é que escolha um pó bronzeador com vários tons, que, sendo rapidamente misturados por si, lhe conferirão um ar natural, não carregado, e muito bonito.
- A sua forma de aplicação dependerá do efeito que pretenda alcançar - se pretender um efeito bronzeado, use um pincel largo e suave, como este, da Sephora, n.º49 (cf. imagem n.º 1), e aplique sobre as maçãs do rosto, e sobre a testa, nariz e queixo, com uma só passagem - no fundo, deverá "bronzear" todas as partes mais salientes do seu rosto, que normalmente apanham mais sol, para um feito natural.
- Se, pelo contrário, pretender o feito de blush, aplique-o com um pincel próprio para o efeito, como este, também da Sephora, n.º 40 (cf. imagem n.º 2), e faça-o apenas nas maçãs do rosto.
- Falando em nome pessoal, já experimentei o sun disk da Sephora (cf. imagem n.º 3) - é enorme, tem uma óptima tonalidade e uma óptima relação qualidade-preço.
- Recentemente, fiquei fã do pó bronzeador Pink Leopard da Too Faced (cf. imagem n.º 4) - nunca tinha experimentado a marca, que já por diversas vezes me tinha tentado, pela imagem fantástica que os seus produtos apresentam.
- O Pink Leopard, para além de vir numa embalagem linda, tem a vantagem de não ser numa única tonalidade, já que mistura dois tons de castanho com um tom de rosa. Assim, fico com um ar ligeiramente bronzeado, mas muito natural.
- Saiba ainda que poderá usar o blush e o pó bronzeador em simultâneo - neste caso, não abuse no pó, e certifique-se que têm ambos tonalidades distintas, para que não resulte num ar demasiado carregado. Acima de tudo, divirta-se com a maquilhagem e treine bastante, sem medos e com prazer!