08
Nov07
Compras on-line! (dicas da mini-saia)
Mónica Lice
- Nos dias que correm, em que cada vez nos sentimos mais ligadas às novas tecnologias, faz todo o sentido que nos associemos a elas em gestos que fazem parte do nosso quotidiano – como as compras, por exemplo.
- Nesta sequência, também as boutiques on-line são cada vez mais uma realidade, mesmo em Portugal!
- Perante este cenário, coloca-se uma pergunta – porque comprar on-line quando é possível fazê-lo ao vivo e a cores?
- As vantagens são diversas, e, por isso, devem ser consideradas: desde a comodidade de fazer comprar no conforto do sofá, até à possibilidade de adquirir peças ou marcas não disponíveis em nenhuma loja do país, ou disponíveis mas pouco acessíveis em termos monetários!
- Tal não faz, porém, desaparecer os inconvenientes, que devem, obviamente, ser considerados – a compra de um produto on-line implica a impossibilidade de experimentar o produto antes de decidir comprá-lo! Contudo, convém não esquecer que é sempre possível trocar o produto – o que não elimina os problemas que uma troca poderá, em certos casos, suscitar!
- Medidos os prós e os contras, não há nada como experimentar! Deve ainda, porém, ter em conta alguns cuidados adicionais!
- Se tem medo (e deve tê-lo) das fraudes informáticas, crie uma conta através do sistema MBnet, através do qual lhe será fornecido um código por Multibanco, e que lhe permite escolher a quantia de dinheiro que deseja transferir para esta conta, que será usado por si nas compras que efectuar!
- Confira sempre e com muita atenção os tamanhos encomendados (sobretudo se o site for inglês ou americano)! Sirva-se da fita métrica sempre que necessário!
- Antes de encomendar procure informar-se da disponibilidade das peças – a mesma é, em regra, apresentada no site – quando nada se diz, é porque a disponibilidade é imediata!
- Se já está convencida, saiba que são muitos os sites interessantes, que vendem roupa e acessórios de moda on-line, e que aceitam encomendas de Portugal! Para simplificar a procura, a mini-saia elegeu 10 sites de venda on-line, muitos deles já aqui referidos:
- Net-a-Porter.com - um site que é um verdadeiro must de sofisticação e bom gosto, e onde se encontram estilistas que praticamente não se encontra em Portugal. Obviamente que as peças são caras, mas há sempre saldos, e a possibilidade de se conseguirem bons achados!
- ASOS.com Designer Clothes - moda inglesa, de marca e sem ser de marca a baixo custo! Os saldos são fantásticos, e disponibiliza peças divertidas, que não é fácil encontrar em Portugal!
- La Redoute - a vantagem de encomendar pelo site passa pelos descontos próprios e pela possibilidade de encontrar peças que não estão à venda na revista e que valem bem a pena!
- MangoShop - na confusão de algumas lojas da marca, é muitas vezes difícil encontrar o número/tamanho que se quer de certa peça, pelo que encomendar no site acaba por ser mais atractivo!
- Lanidor - a moda portuguesa on-line, num site novinho, que começa agora a dar cartas, e que prometa afirmar-se no mundo da moda virtual!
- Women'secret - roupa interior (e não só), que pode ser escolhida no conforto do lar!
- Yoox - muita moda e acessórios, de diferentes marcas, num site que se tem destacado cada vez mais!
- Shopbop - um site americano, multi-marcas, que disponibiliza produtos que não existem à venda em Portugal, num rol extenso de interessantes peças!
- Raffaello Network - a moda, proposta por estilistas de topo!
- Camper - para quem gosta de sapatos da Camper, esta pode ser uma boa via para os adquirir, dada a dificuldade que, por vezes, existe em Portugal em encontrar todos os modelos (e respectivos tamanhos) da marca!
- Existem, obviamente, muitos outros sites, que disponibilizam moda on-line! Se quiser partilhar a sua experiência ou outros sites que conheça, faça-o, por favor, através dos comentários! Nada como partilhar informações, neste mundo tão vasto, como é a Internet!