13
Jan09
Flutuar em Lisboa! (dica da mini-saia)
Mónica Lice
- Recentemente, fui desafiada a testar uma experiência, no mínimo, inovadora: a terapia da flutuação, no 1.º Centro de Flutuação do país - o MindSpace.
- A experiência contemplava 3 sessões, porque, segundo me explicou Pedro Valle, principal responsável pelo espaço, só assim é possível retirar o máximo partido da terapia, já que, na primeira sessão, o mais normal é não estarmos relaxados o suficiente para aproveitarmos tudo o que a mesma nos oferece.
- Assim, na primeira vez, lá fui eu em busca do Centro de Flutuação, situado muito próximo do Príncipe Real.
- Uma vez encontrado o espaço (perdi-me por alguns minutos, mas depois encontrei finalmente a Rua Ruben A. Leitão), o que me propunham é que entrasse numa cápsula, cheia de água (600 litros, para ser mais precisa) e de Sais de Epsom (que não deixam a pele enrugada, mas sim suave), que me fariam flutuar durante uma hora.
- Já fechada num gabinete privado, retirei a minha roupa e, depois de um duche prévio, entrei na cápsula, durante 60 minutos.
- Uma vez dentro da cápsula, confesso que tive algumas dificuldades em relaxar - sobretudo na primeira sessão, já que era uma total novidade para mim. Na segunda e terceira, tudo foi mais fácil, de facto!
- Quais as vantagens e benefícios da flutuação? Segundo a MindSpace, a flutuação ajuda a abreviar ou curar problemas como a Dor Crónica, Ansiedade e Depressão, assim como a promover melhoras no bem estar geral. Pessoalmente, senti-me muito relaxada após cada uma das sessões, e, na hora de ir para a cama, dormi profundamente, como se tivesse tido um dia de exercício físico intenso.
- Dicas a registar: se tem o cabelo grande, é preferível prendê-lo, porque, uma vez dentro da cápsula, se algum fio de cabelo for para diante dos olhos, é possível que a água salgada (super salgada, mesmo), entre também para os olhos. Pode levar o seu fato-de-banho ou biquini, ou então entrar na cápsula sem qualquer roupa (as cabines oferecem total privacidade).
- Evite, porém, a terapia, caso tenha alguma doença mental, problemas de incontinência, hiper-tensão aguda ou feridas recentes (o mesmo se aplica à depilação feita no próprio dia ou na véspera).
- Se ficou interessada, descubra mais da flutuação aqui, e atreva-se a flutuar numa espécie de Mar Morto, mesmo no centro de Lisboa!