Apontamento de moda da mini-saia: as sandálias Stella McCartney!
- Já sabemos que as sandálias compensadas estão na moda, e se tiverem um pouco de cunha ainda melhor! Sabemos também que as flores se mantêm em alta, povoando desde roupas a acessórios!
- E vai daí, a senhora Stella McCartney (entre nós, que ninguém nos ouça, uma excelente estilista) criou umas sandalitas que conseguem ser discretas e, contudo, bem floridas!
- Como? Através de uma sola compensada em madeira, que é uma verdadeira obra de arte - essa mesma madeira foi esculpida, e o resultado final é o que está à vista!
- Porém, nem tudo são rosas, perdão, flores... A parte da descrição do produto, retirada do site de venda on-line do mesmo dá que pensar, e não é das mais claras: Dakar engraved wooden wedge sandals...
- A mini-saia pede às leitoras que sejam hábeis na arte da tradução a retirar uma dúvida que ficou no ar - será que é a cor das sandálias que recebe o nome Dakar, como parece resultar daqui; ou então será que a madeira é que é de Dacar, ou ainda, e como terceira alternativa, será que é a arte de esculpir a madeira, que pertence à capital senegalesa?
- Se vos parecer preferível a terceira possibilidade de tradução (confesso que ainda estou na dúvida...), a mini-saia não tem dúvidas de que os senegaleses são óptimos a trabalhar a madeira, mas fica, porém, sem saber se terão sido pagos à altura do preço das sandalitas - qualquer coisa como €675... Fica à vossa consideração!
(Depois de quase uma hora de pesquisa, perdi as dúvidas - a expressão hand carved (esculpido à mão), que aqui se lê, só pode ser sinónimo de uma coisa - trabalho de senegaleses...)
Veja ainda:
Compensa-te! (dicas da mini-saia)
Flores - tendência Primavera-Verão! (dica da mini-saia)
</p></span>
(NOTA: Aquilo que estão a ler foi escrito por Mónica Lice, no blog mini-saia (http://www.minisaia.blogspot.com/) - caso estejam a ler esta informação noutro blog ou site, é porque provavelmente os "autores" do mesmo, através dos feeds do blog, se estão a aproveitar do trabalho alheio para enriquecer, mediante um site, muitas vezes com publicidade e intuitos lucrativos. Se for esse o seu caso, deixe de ler a informação onde está a fazê-lo, e aceda ao blog mini-saia! Obrigada!)