4 meses de Emília
(Nesta foto, com 6 dias de vida.)
A Emília é um doce - uma bebé sorridente, que a cada dia nos ilumina com a sua presença e amor.
Hoje faz 4 meses - quatro meses alucinantes, desde que nasceu, num dia chuvoso e quente de julho - um dos poucos dias do intenso verão passado em que choveu em Lisboa. Parto molhado, parto abençoado?!;-)
Jogos de palavras à parte, cada dia é uma descoberta com esta bebé. Já palra e faz estalinhos com a língua, vira-se e gosta de passear com a mãe no pano - observando tudo à sua volta, com enorme atenção, até o cansaço dar o seu melhor e a colocar a dormir.
E é muito comilona! Em regime de amamentação exclusiva, acorda várias vezes para mamar durante a noite, adormecendo logo de seguida, o que acaba por perturbar muito pouco o nosso descanso (abençoado berço que me permite tê-la sempre ao lado, sem ser necessário levantar-me sequer)!
Ah, e acompanha tudo o que a mana faz com os olhos, sorrindo para ela com um amor que não se expressa em palavras.
E é tão bonito ver esta relação crescer! Com a mana mais velha cada vez mais terna e zelosa da sua irmã - a ponto de, outro dia, e pela primeira vez, ter desaparecido a correr da sala (onde estávamos todos), em direção ao nosso quarto, onde a Emília dorme. O que trouxe de lá? Uma compressa para limpar a Emília, que se estava a babar.
Claro que há alturas complicadas e momentos duros, em que o desdobrar de atenções às duas bebés é muito complicado. Mas são esses momentos que me fortalecem e me fazem agradecer a Deus, todos os dias, esta bênção que é ser mãe.