07
Out09
Tendências vs moda real
Mónica Lice
- Então qual a necessidade e a vantagem de estarmos a par das tendências?
- Estar a par do está na moda é bom e até importante - permite-nos ter uma noção exacta do que de mais trendy vai sendo lançado. É também uma forma de nos apercebermos que a moda é cíclica, que tudo o que já se usou (ou quase tudo) um dia volta às luzes da ribalta, ainda que sob outras formas ou cores.
- Claro que isto só é possível de previamente tivermos como ponto assente a consciência do nosso tipo de corpo e do que mais lhe favorece.
- Por exemplo, se temos os ombros naturalmente largos, em virtude da nossa estrutura óssea, então não é boa ideia seguir a tendência dos ombros volumosos. Porém, se os nossos ombros são naturalmente mais estreitos que as ancas, porque não aproveitar a tendência e ficar com um perfil mais equilibrado ao olhar?
- Lojas como a Zara, a Mango, a H&M ou a Primark são pontos de venda onde é possível encontrar peças super actuais a preços fantásticos. Claro que a qualidade pode não ser a melhor, mas como se tratam de tendências, é possível que se farte delas em breve e escusa de estar a gastar muito dinheiro com elas, devendo investir, antes, nos básicos.
- Assim, terá um guarda-roupa equilibrado, onde as peças tendência que lhe favorecem (e apenas estas) convivem em harmonia com as suas peças básicas, que vão subsistindo de estação para estação. E o resultado será uma moda REAL, adaptada a si, às suas preferências e ao seu tipo de corpo!
Imagens retiradas daqui.