09
Jan08
Saldos para cada corpo! (dicas da mini-saia)
Mónica Lice
- No momento de fazer compras, nada melhor do que procurar peças que se adaptem às suas formas, e realcem aquilo que de melhor tem, disfarçando os pequenos defeitos!
- Se tem dúvidas, a mini-saia apresenta aqui alguns bons exemplos de peças que ajudarão as diferentes leitoras a tirar partido de si!
- Procure jogar com as cores e tons, a seu favor - evite calças e saias mais claras que o topo! Sempre que possível, opte por calças ou saias pretas, ou castanhas, conjugadas com camisolas mais claras! Os jeans devem também ser, preferencialmente, em ganga escura!
- Assim, usando cores escuras, da cintura para baixo, tal ajudará a dar a sensação de umas ancas mais estreitas do que são na realidade!
- Aposte em riscas fininhas, na vertical! As mesmas são ideais para quem pretende alongar a silhueta, parecendo mais magra e alta do que realmente é!
- Vestidos com riscas verticais, posicionadas estrategicamente, como as do vestido azul, aqui apresentado, dão também uma ilusão óptica de alongamento do perfil!
Tem o peito pequeno, e não sabe como valorizá-lo?
- Procure camisolas com efeitos bonitos na zona do peito, tais como folhos, por exemplo!
- Os drapeados são também uma boa opção para quem procura volume na zona do peito!
Está descontente com as suas formas, e quer valorizar as ancas, fazendo-as parecer maiores?
- Se tem ancas estreitas e não sabe como valorizá-las, experimente usar, da cintura para baixo, cores mais claras!
- Por outro lado, se costuma usar collants e tem as pernas magras, nada como preferir collants mais claras, evitando cores muito escuras, que farão com que as suas pernas pareçam ainda mais magras do que já são na realidade!