09
Mar09
Parabéns Barbie!
Mónica Lice
- Falando em nome pessoal, ao longo de toda a minha vida tive apenas uma Barbie - acho que aquela teve tanto impacto na minha vida de menina, que era insubstituível - talvez isso explique o facto de nunca ter pedido mais nenhuma a ninguém. Aquela era A Barbie, a minha, insubstituível e única - a mais bonita de todas, por ser ela, a estrondosa loira, de pele morena (a minha era a Barbie Marinheira), com umas curvas de meter inveja!
- Agora que recordo o passado, percebo porque, ao contrário de outras amigas, tinha apenas uma Barbie. Na minha cabeça de menina, esta boneca era quase uma personalidade, uma entidade singular, que não admitia rivais ou concorrentes - e mesmo acompanhada do Ken, que, era, na minha cabeça, o seu namorado ou, talvez, o marido de sempre, e da irmã (uma boneca, que penso que se chamava Skipper, e que vinha acompanhado de filhotes), ela era a principal estrela das minhas brincadeiras.
- Gostava de todos aqueles pormenores do mobiliário e das roupas - da roupa da cama, rosa, como não podia deixar de ser, mas também dos alimentos, guardados no seu ultra-mega-gigante frigorífico... As suas roupas eram deliciosas - e permitiam-me sonhar sem limites, inventando conjugações inusitadas mas que, no final, resultavam na perfeição!
- Confesso-vos que, depois de escrito este post, soube-me bem voltar ao passado - belas as recordações que uma simples boneca nos pode trazer... E a si, que recordações lhe traz? Ainda se lembra da sua Barbie?
Leia também: