06
Nov08
10 dicas de poupança da mini-saia!
Mónica Lice
- 1. Troque a depilação na esteticista pela depilação com cera em casa - se acha que não tem jeito, tem bom remédio: experimentar, experimentar, experimentar! Faça-o na casa de banho, preferencialmente sem ninguém em casa, porque vai precisar de tempo... Actualmente já existem ceras de óptima qualidade, tal como a cera profissional da Veet, que pode ser reutilizada, desde que volte a aquecê-la -
o que permite a sua rentabilização.
- 2. Faça a manicure e a pedicure em casa - muna-se do que é preciso, e faça-o quando tiver tempo, uma vez por semana (os fins-de-semana são óptimas ocasiões para isso) - mesmo que o resultado não seja o mais brilhante, também nesta área é preciso alguma prática, por isso não desista à primeira!
- 3. Aposte nas máscaras caseiras - quer para o cabelo, quer para o rosto, quer para o peito - procure aqui as máscaras mais adaptadas ao seu caso e coloque-a em prática!
- 4. Se os ginásios forem caros para a sua carteira, opte por andar mais a pé - esta
beleça um número de caminhadas semanais, e cumpra o estabelecido, sem concessões!
- 5. Antes de ir às compras, fixe previamente o que pretende comprar - evite cair em tentações, e, se for necessário, estabeleça previamente um limite máximo para gastar - não excedendo esse limite!
- 6. Frequente feiras - as feiras realizam-se um pouco por todo o país, e nelas é possível encontrar um pouco de tudo - desde verdadeiros achados vintage, a peças novas, de grandes marcas, que, sendo produzidas em Portugal, e tendo pequenos defeitos, não
podem ir para as lojas..
- 7. Substitua as suas bebidas diárias por chá verde - faça-o em casa, encha garrafas e beba-o com frequência. Leve também a sua garrafa para o trabalho, todos os dias! A carteira agradece e o corpo também! Opte pelo chá em folhas, como o Gorreana ou o Porto Formoso, por exemplo, e afaste-se dos saquinhos!
- 8. Guarde todas as amostras de produtos de beleza a que deitar a mão - as mesmas são o ideal para um fim-de-semana fora, ou para umas mini-férias, por exemplo: ocupam pouco espaço no nécessaire, e são gratuitas!
- 9. Se costuma comprar revistas de moda, aproveite os descontos que grande parte delas actualmente oferece. Porém, só o faça se realmente pretende consumir alguma das coisas/serviços com desconto. Se não for o caso, deixe o desconto e poupe!
- 10. Já agora, e antes de comprar as ditas revistas de moda, navegue na internet - verá que conseguirá ter acesso a muito mais informação do que nessas revistas, e a custo zero!
Leia ainda:
Troque e poupe! (dicas da mini-saia)
007-Ordem para depilar! (dicas da mini-saia)
Pés de sonho! (dicas da mini-saia)