12
Jan09
Verniz adesivo! (dica da mini-saia)
Mónica Lice
- A sugestão veio da Isabel, que me enviou o seguinte e-mail:
Sou leitora e fã do blog Mini Saia, e venho aqui dar uma sugestão sobre um produto que experimentei a semana passada e me agradou muito: o Nail Patch da Sephora. Trata-se de uma espécie de verniz de unhas autocolante, e existe em diversas cores. A aplicação não é muito complicada (a minha primeira experiência não correu mal), tem um brilho excelente e maior durabilidade que o verniz, não esborrata nem parte, nem leva séculos a secar! Parece-me o ideal para uma manicure caseira e apressada, óptima para aqueles dias em que temos que estar bonitas e sem tempo para marcar manicure. E com resultados fantásticos!
- Depois do e-mail e da opinião maravilhada da Isabel, não resisti a experimentar também o Nail Patch da Sephora!
- Do que se trata, afinal? De um verniz adesivo - que vem sob a forma de duas tiras de 8 "adesivos-unhas", para se adaptarem aos diferentes tamanhos de unhas!
- Assim, falando em nome pessoal, a primeira vez que tentei aplicá-las, estava sem muito tempo, e à primeira aplicação desisti, porque, segundo as instruções, não é preciso cortar com tesoura o autocolante, para eliminar o comprimento excedente da unha, e, por isso, ao tentar eliminar esse excesso, rasguei demais e estraguei o resultado...
- Assim, à segunda tentativa, já com mais tempo, tudo foi mais fácil - comecei por eliminar o verniz transparente que tinha na unha! De facto, apesar das instruções do panfleto que vem com o produto não o dizerem, comprovei, através da aplicação inicial, que se estiver com verniz na unha o patch não adere tão bem à unha!
- Depois de escolher o tamanho ideal do autocolante (também aqui aconselho a que escolham um ligeiramente mais pequeno que a unha, e nunca o contrário, sob pena do autocolante não colar de forma exacta na unha, e se notar), lá procedi à colagem, com algum jeitinho - mas rapidamente percebi que, caso me enganasse, poderia descolar e voltar a colar, sem problema.
- E agora, para evitar os erros do passado, muni-me de uma tesourinha, que me ajudou a cortar o excesso, de forma perfeita! Consequentemente, aconselho a todas que experimentem pela primeira vez a ter uma tesoura ao lado, porque, se assim não for, arriscam-se a que a falta de jeito vos estrague o resultado final...
- Depois da primeira mão completa, a segunda foi feita em metade do tempo - sem complicações ou rasgos (só depois de aplicar, é que descobri este vídeo, que exemplifica a aplicação)!
- Segundo a embalagem, as unhas mantém-se durante 11 dias! As minhas estão há 3 dias, por isso ainda não o posso confirmar!
- Ainda segundo as instruções, para retirar os autocolantes, basta aplicar dissolvente de verniz, como normalmente se faz com os outros produtos.
- Quais os pontos negativos do produto? Penso que o preço não é propriamente o mais convidativo - cada embalagem pode custar €5,90 ou €7,90 (consoante o tipo de verniz). Por outro lado, não sabendo de que é feito o esmalte dos autocolantes, não sei se terão contra-indicações na "saúde" da unha.
- A apreciação geral é, porém, positiva! Gostei e penso que vou repetir, escolhendo os tons mais fortes, cuja pintura é, normalmente, mais problemática e sujeita a borrões!
Leia ainda:
Vernizes: cores e tendências! (dicas da mini-saia)