Les Specs e os óculos de sol do momento
Rihanna, Kendall Jenner e Gigi Hadid são apenas algumas das celebridades que não dispensam os seus Specs.
A marca, nascida em 1970 na Austrália, e relançada em 2006, é frequentemente associada a França, por causa do logo, que inclui a bandeira francesa, e tem dado que falar pela singularidade dos seus modelos, sobretudo os que remetem para modelos com toque vintage, incluindo os cat eyes (olhos de gato) pequenos.
Neste campo, os The Last Lolita, concebidos pelo designer Adam Selman para a marca, são os mais desejados e, por isso, andam frequentemente esgotados em preto, nos pontos de venda onde se encontram. Para terem uma ideia, custam cerca de €105 e têm este nome por serem inspirados nos óculos de sol usados pela atriz Sue Lyon no filme Lolita de Stanley Kubrick.
Existem também noutras cores, como o vermelho ou o azul. E, ao lado destes, com massa, há também a destacar os The Fugitive, todos em metal, mas, na mesma, em formato cat eye.
A febre é de tal ordem, que marcas como a Zara ou a Mango já têm modelos cat eye bem próximos dos Les Specs nas suas coleções. Descubra as diferenças...