#22meses
A caminho dos dois anos, e prestes a tornar-se a irmã mais velha, a Laura continua a comer bem, e, apesar de estar um pouco mais esquisita no que toca a provar certos alimentos, come praticamente de tudo.
Dizem que o facto de ter amamentado e provado um pouco de todos os sabores terá ajudado. E eu acredito que sim, já que, felizmente, amamentou até cerca de um ano de idade, acabando por provar vários sabores, que iam variando consoante variava a alimentação da mamã.
Quando a amamentação terminou, optamos por uma bebida láctea infantil, adequada aos meses que tinha na altura. Hoje, com quase 22 meses, mantemos o NAN Optipro 4, por acharmos ser o melhor para ela.
De facto, e até aos três anos, são impressionantes as mudanças que se dão numa criança. Por vezes, não pensamos muito nisso, mas é neste período que a criança cresce cerca de 120 cm de altura, passa por um rápido desenvolvimento motor e mental, aprendendo uma data de coisas novas, todos os dias.
É, por isso, que as crianças não são mini adultos e não podemos esperar que comam como tal. Acredito, por isso, que há cuidados a ter, no campo da alimentação, e isso passa, claro, pelo tipo de leite que se dá, que continua a ter muito peso na sua "roda dos alimentos".
No caso do NAN Optipro 4, que pode ser dado a bebés de 1 a 3 anos, o mesmo destaca-se por fornecer uma qualidade e quantidade de proteínas adequadas a uma criança desta idade, bem como uma composição nutricional e energia adequadas a esta fase da vida.
E, enquanto isso, esperamos que a Emília siga os passos da mana, e mame tão bem como ela na sua primeira fase da vida...