2019
Não faço planos nem estabeleço metas para o novo ano. A vida já se encarregou de me ensinar que o destino gosta de nos pregar partidas e que, por mais planos que façamos, nunca sabemos, na realidade, como será o nosso amanhã.
Por isso, mais do que metas ou objetivos, gosto de traçar desejos - desejos esses que se traduzem em pequenas grandes mudanças, não de vida, mas de forma de vida, de estar, sentir e agradecer ao mundo e ao universo, tudo o que tenho e tudo o que ele me dá.
Por isso, um dos meus desejos passa, precisamente, por agradecer mais. Ser mais grata por tudo o que a vida me tem dado, agradecer aos meus a companhia e o amor, dizer mais vezes "amo-te", sempre que o sentir e me apetecer.
Outro dos desejos passa por estar presente: mais presente na vida dos meus e na vida do meu núcleo de amigos. Combinar mais encontros, mas também pegar mais vezes no telefone, trocar meia dúzia de frases, que seja, mas mostrar que estou aqui, para eles e com eles. Sentar-me mais vezes no chão do quarto ou da sala com as minhas filhas, deixar o telemóvel de lado e estar ali, com elas, de corpo, alma e mente, a divertir-me, apenas e tão só. E, claro, conseguir ter tempo de qualidade, a sós, com o meu marido - o que nem sempre é fácil, com duas filhas tão pequenas, mas que é importante conseguir!
Cuidar mais de mim também está na lista: ir mais vezes ao ginásio e acabar com as desculpas que me afastam do mesmo, mas também continuar a desenvolver hábitos de vida mais saudáveis, que passam por uma alimentação mais cuidada e sempre preparada em casa, com amor e com os melhores ingredientes.
Ah, e pretendo continuar a escrever muito por aqui. A escrita é, sem dúvida, uma das coisas que mais gozo me dá fazer e, por isso, pretendo continuar a desenvolver este meu gosto, aqui e, quem sabe, através de outras vias e plataformas.
Espero que continuem desse lado, a partilhar frases e posts! Que tenham um ano novo muito feliz, e que nunca vos falte saúde, paz e muito, muito, amor!