20 meses
A caminho dos 21 meses, a Laura está cada vez menos bebé e mais menina. Prestes a tornar-se a mana mais velha, ainda fala pouco na linguagem dos humanos, mas percebe-se tudo o que quer, e "fala" imenso na linguagem dos bebés.
Está cada vez mais dona do seu nariz e independente. Como está em casa (grande parte do tempo comigo), tentamos levá-la à rua e ao parque sempre que conseguimos, o que, por vezes, é quase diariamente.
Nestas alturas, convive com outros miúdos, e adora baloiços e escorregas, não sendo nada medricas (eu sou mais, confesso, a olhar para ela e com medo que caia).
Ah, e é super cúmplice do seu papá! É uma adoração pegada, o que acho que é normal, para além de considerar uma ternura o modo como são cúmplices e amigos.
Como grandes mudanças se avizinham, com a chegada da mana, tento falar-lhe diariamente da bebé que vai chegar, mas tenho receio que os primeiros tempos possam ser complicados para ela, a ter que dividir a atenção e o espaço com outra pessoa. A ver vamos (dicas são bem-vindas!)...
Enquanto a mana não chega, vamos aproveitando da melhor maneira estes dias de filha única, enchendo-a de amor e de mimos. E, claro, muitos passeios, sempre registados com a máquina (para mais tarde recordar) que são bons para ela e para a mãe, que tem que fazer exercício, ainda que leve.
Este foi um desses casos, a aproveitar os primeiros dias de calor da primavera para estrear algumas peças da nova coleção de Páscoa da Zippy, que está um encanto. Este vestido, por exemplo, estava debaixo de olho desde esta apresentação, e resulta lindamente com este género de casaco mais curto, mas também sem casaco, por causa das mangas, lindas e volumosas, que tem.
Ah, e como costuma acontecer, esta coleção vem a combinar entre irmãos, de diferentes idades! Se a Emília já cá estivesse, vestiria, com toda a certeza, este fofo amoroso...