Nuxellence Jeunesse da Nuxe
Há algum tempo atrás, e por ocasião da apresentação em Portugal do novo produto Nuxellence Jeunesse, tive o prazer de entrevistar Cécile Debièvre, a Géneral Manager da Nuxe.
Clara e concisa nas suas respostas, Cécile respondeu com gosto ao que lhe perguntei. E, claro, apresentou como ninguém este novo produto da marca francesa, n.º 1 em farmácia naquele país, que promete revolucionar a luta contra o envelhecimento da pele de muitas mulheres, potenciando a ação dos produtos anti-rugas que usamos, mesmo de outras marcas.
1. Pode-me explicar o que tem de especial e único este novo produto da Nuxe?
Tal como acontece com uma bateria de um telemóvel que se descarrega (perde energia) dia após dia, também as células da nossa pele perdem energia diariamente condicionando o bom funcionamento celular.
Neste sentido, assim como temos necessidade de carregar diariamente a bateria do nosso telemóvel com energia, também necessitamos de carregar as baterias das nossas células cutâneas todos os dias.
As baterias das nossas células chamam-se mitocôndrias (temos várias em cada célula). No interior de cada mitocôndria encontra-se o DNA mitocondrial e este sim é o responsável pelo bom funcionamento de cada mitocôndria.
É aqui que NUXELLENCE actua, pois tem a capacidade de reparar os danos causados ao DNA mitocondrial (isto porque é 10 vezes mais vulnerável que o DNA nuclear).
Sendo assim, ao actuarmos na reparação DNA mitocondrial, estamos a recarregar as nossas células cutâneas, ou seja, estamos a recarregar a nossa pele em juventude e luminosidade.
2. E com que idade as mulheres devem usar este produto?
Este produto em particular é adequado a mulheres a partir dos 25/30 anos de idade, porque o fenónemo de perda de energia das células começa desde muito cedo. Estamos a falar de elementos, dentro das células, muito frágeis, que se danificam facilmente. Por isso, a partir dos 25/30 anos, o mesmo pode começar a ser usado.
3. E como o devemos inserir na nossa rotina diária de aplicação de outros produtos: cremes, séruns, produtos de limpeza?
Pessoalmente, recomendo o uso do novo Nuxellence Jeunesse logo de manhã. Pode ser usado sózinho ou antes do creme, para um maior conforto. Já à noite, recomendo o uso do seu sérum específico, caso o use, adaptado às necessidades da sua pele.
4. Qual a sua opinião acerca da utilização de proteção solar? Para si, devemos usar ao longo de todo o ano ou só no verão ou nos meses mais solarengos do ano?
Na Nuxe, temos a seguinte filosofia: defendemos que a proteção solar só deve ser usada no verão ou naquelas alturas em que vamos estar muito sujeitas à exposição solar.
Mesmo que vivamos em locais de muito sol, como Lisboa, penso que não é necessário colocar um filtro solar, nem proteção química, todos os dias do ano, no rosto.
5. Para as minhas leitoras que ainda não conhecem a Nuxe, o que lhe pode dizer sobre a marca?
Somos uma marca natural, sem parabenos e trabalhamos sem óleos minerais desde o início. Graças à convição da nossa presidente e fundadora, Aliza Jabès, que adora tudo o que é natural, gosta de inovação e, claro, é mulher, o que significa que ela gosta de experimentar produtos, gosta dos cheiros, das novidades.
Assim, se gostas do que é natural e, ao mesmo tempo, inovador e com glamour, usa Nuxe!
6. Que conselhos dá a quem pretende retardar o envelhecimento da pele?
Em primeiro lugar, nunca sair de casa sem o seu hidratante diário. Mesmo que não queira usar (ainda) um produto anti-idade, nunca saia de casa sem um produto de cuidado de rosto - um hidratante, com moléculas anti-oxidantes, como o Crème Prodigieuse, por exemplo, que hidrata e é anti-fadiga.
Outra coisa que é muito importante fazer passa por limpar o rosto à noite, antes de ir para a cama - mesmo quando não temos maquilhagem. A poluição diária é o suficiente para encher o rosto de impurezas. Por isso, com um tónico ou uma água de limpeza e um algodão, passamos no rosto e temos a certeza de o estar a limpar corretamente.
Nota: o Nuxellence Jeunesse chega este mês a Portugal, e tem um preço aproximado de €52,90.