New York - dicas de viagem #1
Algumas semanas passadas da minha viagem até NY, e depois dos preparativos para o Natal (passado em família e na minha terra), chegou a hora de partilhar convosco algumas dicas preciosas da viagem, que vos poderão ser úteis no caso de estaren a pensar lá ir em breve.
Esta não foi a primeira vez que estive em Nova Iorque, mas foi a primeira no inverno e na altura do Natal. Por outro lado, como fui com a minha mãe, que não conhecia a cidade, fiz questão de repetir locais que já conhecia, para lhe mostrar tudo o que era mais importante e merecia a visita.
Antes da viagem, recorri aos conselhos e dicas fabulosos da profissional Catarina Perestrelo. Os seus serviços valem bem a pena e, graças à Catarina, levei na bagagem uma lista preciosa de restaurantes fantásticos, os espectáculos a não perder, lojas que vale a pena conhecer, ente outras coisas (podem conhecer mais das suas sugestões no blog Cate and the City).
E, agora sem mais demoras, o que vale a pena ver/visitar:
Nota: se quer visitar vários locais, recomendo a aquisição do New York CityPass - custa $106, e permite-nos poupar cerca de $79. O mesmo dá acesso a vários pontos de interesse/museus e viagem de barco. Recomendo a aquisição logo no primeiro museu a que forem (no meu caso, comprei no Met).
1. Metropolitan
O maior museu do mundo é absolutamente impressionante. Recomendo que chegue lá à hora de abertura (às 10h) e prepare-se para ficar por lá várias horas.
A cafetaria/restaurante do rés do chão oferece uma imensidade de pratos a preços justos. No meu caso, comi o sushi, preparado no momento, e gostei.
2. Central Parque
É mais do que um jardim, é o verdadeiro pulmão da cidade. É aquele local de eleição para passear, lanchar, descansar, ver esquilos, apreciar os lagos, andar de barco, recordar John Lennon, entre muito mais.
Nesta altura do ano, o parque é particularmente frio, mas fica lindo com neve. Se tiver coragem, leve o equipamento e faça por lá uma sessão de jogging. Encontrará centenas de pessoas a fazer o mesmo.
3. MoMA
Bem situado, no centro da cidade, este museu é outro clássico, que merece uma visita atenta, pelas obras de arte, geniais, que guarda. Se for à hora de almoço, a cafetaria do 1.° andar é uma opção a ter em conta. O serviço é à carta e a comida é boa.
4. Guggenheim Museum
Fica próximo do Met e, por isso, é uma ótima ideia aproveitar o mesmo dia para conhecer ambos os museus. Impressiona pela arquitectura e tem sempre exposições temporárias, de arte moderna, que valem bem a visita.
Continua...