Embrulhos de Natal originais (10 dicas)
Neste Natal, invista nos embrulhos das suas prendas! Mesmo que compre as prendas, opte por as embrulhar em casa, dando um pouco de si a cada uma delas.
E aposte na originalidade - por vezes, não é preciso muito para se conseguir grandes efeitos! E eu, confesso, adoro embrulhar em casa e reaproveitar papel, sacos e fitas, que vou guardando ao longo do ano!
Para ajudar, deixo-vos com 10 sugestões bem originais (algumas delas já publicadas por aqui em anos anteriores). Ora espreite e ponha mãos à obra:
1. Não deite fora jornais ou revistas velhos - as suas páginas podem dar ótimas folhas de embrulho, bem originais. E, no final, o resultado pode mesmo ser surpreendente - para si e para quem receber a prenda.
2. É importante personalizar as prendas e, claro, identificá-las. Em vez de comprar pequenos postais, invista em cartões/etiquetas feitos por cima. Aproveite cartão velho que tem em casa, das embalagens de cereais, por exemplo, e use o verso, limpo, para escrever o nome de quem receberá a prenda.
3. Também pode fazer cartões identificativos dos destinatários das prendas através da reciclagem de postais antigos. É só cortar rectângulos pequenos e escrever no verso, prendendo-os com uma fita bonita.
4. As massinhas alimentares podem dar ótimos enfeites de embrulhos. Junte-lhes ráfia e folhas brancas (pode aproveitar as folhas de impressão que tenha no escritório). Se tiver filhotes, peças-lhes ajuda e acredite que pode ficar surpreendida com o resultado.
5. Já experimentou colocar uma garrafa dentro de uma meia? Pois é, pode parecer estranho mas resulta muito bem! Escolha meias coloridas (e novas, claro) e surpreenda quem a receber.
6. Aproveite folhas secas e ramos, que encontra facilmente pela rua ou num jardim, para, com eles, adornar os seus embrulhos.
7. Tem em casa tecido ou lenços bonitos, que nunca usou? Então embrulhe, com eles, as prendas - o resultado será ecologicamente sustentável e, claro, bem original.
8. Use carimbos (pode ser que tenha por casa, no meio dos brinquedos dos seus filhotes) para personalizar embrulhos e postais. Pode, com os mesmos, fazer os postais de identificação de cada embrulho, que ficam muito bem atados com ráfia às prendas.
9. Use o furador do papel para conseguir fitas ou papéis com "efeitos especiais".
10. Aproveite caixas que tem em casa (como as de cereais ou as de sapatos, por exemplo) e forre-as com papel colorido. São ótimas para acondicionar certo tipo de prendas.
Imagens: realsimple.com.