Schweppes - como fazer o Gin perfeito?
Comecei a beber água tónica quando fui viver para Bissau. Na altura, disseram-me que o quinino contido na bebida era bom para evitar a malária e eu, que optei por não fazer medicação preventiva da doença, resolvi seguir os conselhos e ingerir água tónica...
A verdade é que, passados 5 anos de África, o paludismo não me atingiu! Possivelmente não por culpa da água tónica (atualmente, as quantidades de quinino contidas na Schweppes são muito reduzidas), mas bebê-la fez-me apreciar o sabor deste que foi o 1.º refrigerante do mundo (criado em 1783)!
Hoje, e passados vários anos deste o meu regresso a Portugal, é impossível não olhar para uma garrafa de Schweppes e não recordar Bissau. Por isso, quando recebi o convite da marca para assistir a um workshop de cocktails, nem pensei duas vezes.
De facto, e como vim a perceber no mesmo, fazer um Gin Tónico realmente bom dá trabalho e exige alguns acessórios fundamentais, como uma colher de bar, 1 strainer (para escoar o excesso de água do gelo), um descascador e um doseador (é este que nos indica a quantidade exacta de Gin a colocar).
Dicas úteis que aprendi por lá: é importante aromatizar o copo com casca de lima ou limão, antes de o gelar e de enchê-lo de gelo (para evitar que o mesmo derreta rapidamente). Só depois se deve colocar o Gin e a Água Tónica. No fim, a imaginação é o limite: desde laranja a bagas de pimenta rosa ou mesmo um pouco de zimbro, esmagado e, claro, umas palhinhas!
Ah, e se usarmos as novas Tónicas Original Premium Mixer da Schweppes, a mistura de sabores é ainda mais acentuada e deliciosa! A experimentar!
O animado grupo que me acompanhou!
Este foi o pretexto que estava à espera para estrear os meus novos sapatos da Fidji. Estou fã do conforto e da junção das cores!