La Redoute X Courrèges
O novo catálogo La Redoute já chegou cá a casa e, como não podia deixar de ser, saltou-me logo à vista a nova colaboração da marca francesa com o Atelier Design Corrèges.
O Atelier deve o seu nome a André Corrèges, que ficou conhecido pelos seus cortes arquitetónicos, com base em formas geométricas e com proporções equilibradas.
O designer ajudou a implementar a moda da minissaia e a ele se deve os looks futuristas, inspirados no espaço, nos quais se destacavam os botins rasos e os chapéus, tipo capacete. No que diz respeito à cor, é o branco que se associa de imediato ao estilo "Corrèges".
Passados vários anos, o seu Atelier continua a reinventar o estilo Corrèges e esta coleção, desenhada em exclusivo para a La Redoute, é um ótimo exemplo disso mesmo.
Os botins brancos e rasos, as minissaias atrevidas e irreverentes, os vestidos justos e os sobretudos estruturados são algumas das peças que compõem esta micro-coleção, de edição limitada.
As peças destacam-se pela qualidade e, claro, pelo design - são peças onde o ADN Corrèges não podia estar mais presente!
Da minha parte, resta-me aplaudir mais esta parceria e namorar algumas das peças, que podiam vir a correr para o meu guarda-roupa...